Na tarde de domingo(15/03),um grupo de medianeirenses se reuniram na Praça Central para participar de manifestação pró-Brasil e apoio à Bolsonaro. Vestidos de verde-amarelo, desfraldando Bandeira Nacional e exibição em camisetas do número 38 do partido Aliança pelo Brasil, liderado pelo Presidente da República.
Faixas e cartazes davam recados suaves: “Brasil Nossa Pátria, Nossa Mãe”, “Somos Bolsonaro-Estamos Juntos”, “Nosso apoio ao Sérgio Moro e General Heleno”. As expressões divulgadas pelo país como “Fechamento do STF”, “Intervenção Militar! e “Fora Rodrigo Maia e Companhia” não estavam visíveis, só em bate-papo entre manifestantes.
A emoção deu-se quando todos perfilados entoaram o Hino Nacional e se dirigiram em carreata até o Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra para saudar essas corporações que salvam, defendem a Pátria e dão segurança aos brasileiros. Ressalta-se que lá estavam lideranças, empresários, profissionais, representantes de clubes de serviço e entidades, sendo a maioria, acima de 40 anos. Poucos jovens e algumas crianças que acompanhavam os pais.
As manifestações ficaram aquém das expectativas, face aos apoiadores terem se dividido entre manter e cancelar a manifestação por conta do coronavírus. Alerta recomendado pelas autoridades de Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Mesmo assim se realizou em mais de 250 cidades do país, Medianeira foi uma delas, de forma ordeira e pacífica. (Da Redação Mirtis)