Pela primeira vez Foz do Iguaçu foi sede da Feira Internacional de Turismo Termal. Especialistas em turismo termal e destinos estavam a postos nos estandes do Recanto Cataratas Convention & Spa com produtos e serviços dessa fatia turística que atrai cada vez mais adeptos para lazer e uma melhor qualidade de vida .A programação atendeu as expectativas de especialistas, operadores e profissionais dos 36 países presentes. Incluiu cursos, painéis sobre hidrologia médica, weliness spa, cidades sustentáveis, alimentação saudável e a cereja do bolo termal informações sobre o aproveitamento das águas do Arquífero Guarani. A tendência é promissora já que está previsto um crescimento de 9% do setor nos próximos cinco anos.
A organização foi de responsabilidade da Expourense da Espanha em parceria com o Fundo Iguassu, Itaipu, PTI, Governo do Paraná e secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu. Dentre as presenças destaque para o diretor da Expourense Alejandro Carballo Rubin, ministro do Turismo Vinícius Lummertz, presidente da Junta Galiza Gerárdo Fernandez Albo, prefeito de Foz Chico Brasileiro e seu secretário de Turismo e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguassu Carlos Silva, secretário de Esporte e Turismo do Paraná João Carlos Barbiero, diretor de Turismo da Galícia Nava Castro, diretor geral da Itaipu em exercício Mario Antônio Cecatto, dentre outras tantas autoridades e imprensa.
O evento realizado pela primeira vez no Brasil foi uma oportunidade para motivar ainda mais investimentos, principalmente em Foz do Iguaçu que poderá se tornar o primeiro polo turístico do país com mais a opção termal do Recanto Cataratas e do Mabu com o Blue Park em construção.
Quem participa pela primeira vez de um evento dessa natureza se surpreende pelas estruturas termais existentes no Brasil, América Latina e em outros países. (Da Redação Mirtis)