Na noite de 14 de abril aconteceu um ato festivo na Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira para celebrar o avanço na construção do ser humano, ao inaugurar o Centro Educacional – “Programa Jovem Aprendiz EaD e Conservatório de Música e Artes”; como também prestações de contas de todas as ações.
Desde sua fundação no ano 2000, a busca por soluções e ferramentas para minimizar a pobreza, visando justiça social é uma constate e os resultados são visíveis e transformadores, não só na sede Medianeira, como seus projetos estenderam-se para Santa Terezinha de Itaipu, Céu Azul, Missal, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Matelândia e Ivaiporã. Vários deles já com polos de funcionalidade.
Na presença de autoridades, fundadores Semear, voluntários, parceiros, convidados e imprensa foi discorrido sobre a entidade, exibido vídeo, assinatura do termo de concessão de uso dos bens referentes ao recurso destinado pelo deputado Federal Aroldo Martins, através de emenda parlamentar no valor de R$395.000 para compra de dois carros e equipamentos (representado no ato pelo prefeito Antonio França e vereador Fabio Sanem) e a entrega oficial da doação de terreno pela Prefeitura de Matelândia para construção de uma Unidade Semear naquele município.
Após, exaltação e reconhecimento pelas autoridades da ação Semear para a construção de uma sociedade mais justa pelo prefeito de Medianeira, Antonio França e vereadores Fabio Sanem, Delcir Berta Aléssio, Ana Cláudia dos Santos que representaram parlamentares nominando emendas; de Matelândia secretário de Assistência Social Adriano Both e vereadora Stela Gaboardi que também aclamaram o ato festivo. Presentes o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees, vereador Valdir de Oliveira e em especial os idealizadores Semear liderados pela diretora executiva Leci Carniel e presidente Camila Campos Clavisso.
Seguiu-se o cerimonial com palavras de louvor e fé pelo pastor Flavio Machado da Igreja Batista Boas Novas e pelo padre Agostinho Gatelli pároco da Igreja Perpetuo Socorro do Bairro Condá. E para dar um brilho especial, apresentação musical dos jovens Murilo Carniel e Pedro interpretando What a Wonderful Word de Louis Amstromg.
Os presentes ficaram encantados com o novo Centro Educacional e Conservatório de Música que se soma a toda a estrutura Semear, que já atinge 3.000 m² com a dinâmica presencial de 60 colaboradores que não medem esforços para tornar realidade o planejado. E ainda foram brindados com um show da Orquestra Semear em local inusitado “horta suspensa” regida pelo maestro Vanderlei Aparecido da Silva e um saboroso coquetel.
Testemunhar o avanço da Sociedade Filantrópica é sempre gratificante que busca a excelência da promoção humana, atuando na competência comportamental e na aprendizagem de crianças e adolescentes. (Da Redação Mirtis)
Miritis, muito obrigada pelas belas palavras, pelo carinho de sempre, e especialmente por sempre estar presente registrando neste 23 anos a nossa história .
Um gande abraço amiga do coração