Esse mapa do Brasil (sobreposto pela esfera da bandeira do Paraná) formado de flores sintetiza a beleza e perfeição do evento que uniu organização, talento, ousadia para mostrar as potencialidades do setor na inovação, tecnologia a agroecologia. Retrato de um país competitivo e Cascavel no centro do agronegócio, sob a liderança da Coopavel.
Dentre as atrações, a maratona de tecnologia, o Show Rural Digital com impacto direto em todos os segmentos do agro, exposição da última geração de máquinas e implementos, espaço novo para a avicultura e um destaque para a pecuária; como também alternativas de fontes de energia limpa, de preservação do meio ambiente, práticas sustentáveis e de renda para a agricultura familiar. Universidades também estavam lá para divulgar seus cursos afins.
Mesmo em momento de pandemia e frustação de safra, o Show Rural não perdeu o brilho e surpreendeu. Fecha com R$ 3,2 bilhões em comercialização e atinge 285.212 visitantes. Foi uma mostra de coragem, planejamento e desafio dos organizadores que desfraldaram a bandeira do otimismo para motivar expositores e visitantes. (Da Redação Mirtis)