SHOW RURAL MOSTRA A FORÇA DO AGRO COM INOVAÇÃO

O evento inspirado na Farm Progress dos Estados Unidos chegou a 35ª edição. E ano a ano vem se aprimorando, seguindo as tendências de mercado com perfil de preservação do meio ambiente, foco na sustentabilidade e insumos biológicos. Os 600 expositores mostraram lançamentos em equipamentos, genética animal e inovação em todos os segmentos.  Cerca de 400 mil visitantes percorreram os estandes, registrando intenção de compra e até fechando negócios que ultrapassou 5 bilhões. Uma exposição com alternativas para toda a propriedade, da pequena à grande. Lá estavam cooperativas, empresas, rede bancária, startups, órgãos de governo para orientar a melhor opção.

Visual do evento. Em primeiro plano o atrativo mapa do Brasil de arbustos e flores que dão a conotação da grandeza do país na agricultura e pecuária.

Alternativas de biodigestores para o produtor apresentados como solução para agitação de dejetos, ainda longe de adesão no Brasil.

Raça Puruna presente desenvolvida pela pesquisa paranaense resultado de cruzamentos dirigidos e controlados. Tem conquistado espaço na pecuária.

A energia solar foi vedete no Show Rural. A Biowatts é referência no mercado, fornecendo desde placas fotovoltaicas a totem para carregamento de carros elétricos.

Entre os estandes espaços verdes foram atração. Especial para pausa, depois de percorrer os 720 mil metros quadrados de parque.

Conhecer cultivares de feijão, soja, mandioca, milho e plantas de cobertura apresentados pelo IDR-PR, motivou visitantes. Foto mostra variedade de feijão.

O estande da Basf um dos mais atrativos pela forma geométrica e bom gosto. Empresa parceira do produtor presente em todas as fases.

Pulverizador Jacto presente no evento com mais eficiência nas aplicações, reduzindo perdas, até com controlador automático e pulverização via GPS.

Sicredi, além de demonstrar todo portfólio de serviços, teve foco em placas solares indo ao encontro da sustentabilidade e necessidade do produtor. Um dos estandes mais visitados.

Ecomuseu da Itaipu fazendo história, demonstrando a memória da região da área de ação da Binacional. Mostrou acervo de peças dos colonizadores e um mural de fotografias.

A Vitrine Tecnológica de Agroecologia teve como foco a produção orgânica e sustentável voltada para a agricultura familiar como opção de renda e amor á natureza.

O número de mulheres no Show Rural comprova o interesse e a atuação delas no setor. As irmãs gêmeas de Céu Azul Juliane e Fernanda estavam lá. Elas são Corretoras de Imóveis, Analistas Financeiras com atuação na Gestão de Negócios.

Uma equipe de pessoas treinadas recepcionavam os visitantes e os direcionavam ao estacionamento com cordialidade e precisão. Mais de 14 mil veículos acessaram a feira, de forma gratuita, todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *