Com crescimento de 4% do número de turistas brasileiros que visitaram Salta e Jujuy no último ano, a Argentina Andina esteve presente na WTM Latin America, onde expôs suas atrações e serviços únicos, dignos de serem conhecidos por todos os brasileiros.
O Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta participaram mais uma vez da WTM América Latina, que foi realizada na cidade de São Paulo de 2 a 4 de abril, onde ambos os países do Noroeste Argentino expuseram as suas tendências já estão nos produtos que já estão no mercado brasileiro. A essência andina encontrada em todos os cantos de ambas as províncias, está manifestada em suas tradições milenares e impregnadas em paisagens singulares e compostas de colinas coloridas salpicadas de pitorescos povoados que guardam belezas ancestrais.A gastronomia, a música, as tradições e festividades que os visitantes exibem como múltiplas e diferenciadas, complementam por serviços e a estrutura de qualidade, compondo uma combinação para uma viagem de férias inesquecíveis.
Nessa Loza, diretora executiva do Instituto de Promoção Turística de Salta (INPROTUR); Diego Valdecantos, Secretário de Turismo de Jujuy; Patricio Barbarán, representante da Associação de Hotéis de Turismo de Salta e Gustavo Dimécola, representante da Associação de Agências de Viagem de Salta, está à frente dos seus conselhos de viagem.
“Jujuy and Salta, uma grande novidade no mercado brasileiro, uma maneira diferente de conhecer a Argentina, desde nossa cultura até as paisagens e as pessoas que chamam a nossa atenção. viagens e pacotes turísticos atendem aos gostos e as possibilidades em cada turista “,disse Valdecantos.
“Em 2018, aproximadamente 10% do total de estrangeiros que se encontram Salta e Jujuy eram brasileiros, dessa forma, o Brasil representa o quarto lugar entre todos os países do mundo que nos visitam, por isso, o Brasil é um dos mercados de maior importância.” interesse para que nós continuemos a desenvolver “, assinalou a Diretora de INPROTUR de Salta.
Vale ressaltar que em 2018, 30 mil milhões de dólares em uma região, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior.
A Argentina tornou-se muito competitiva e economicamente rentável, devido à taxa de câmbio favorável ao turismo estrangeiro, imposta ao reembolso do IVA (Imposto sobre gastronomia e hotelaria).
Paisagens que exaltam os sentidos. A selva de altitude e o altiplano andino, como as cores coloridas, os Caminhos Incas, como águas termais, os salgados, a sua gastronomia requintada e diferenciada, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca, os imponentes Valles Calchaquíes e os produtos turísticos como mais uma Rota do Vinho mais alta do mundo e o Trem das Nuvens. Estas são apenas algumas das atrações geográficas que podem ser encontradas, onde são encontradas as espécies de aves e mamíferos, que se complementam como paisagens, enchendo-as da vida pura e natural. (Assessoria)