Inova e se reinventa há 49 anos
Tudo começou na década 70 quando o catarinense Cláudio Rupp saiu de Caçador para concretizar seus sonhos, motivado pelas perspectivas de progresso de Medianeira. Com ele veio também o sócio Neival Bresciani. Não tardou para a Relojoaria e Ótica Marissol abrir as portas. O dia 30 de junho de 1973 foi o início de uma trajetória de sucesso, localizada no coração de Medianeira, sempre pautada por dedicação, profissionalismo, diversificação de produtos e tecnologia para atender bem o cliente.
Para suprir as necessidades de mercado, em 1975, foi instalado o primeiro laboratório ótico de fabricação de lentes da cidade, o que deu um impulso a empresa. Como afirmava seu Claudio- “se vivia o melhor momento econômico da região, até a crise econômica-social nacional reforçada em Medianeira pela falência do Frigorífico Medianeira S/A –Frimesa.” Por sorte, a visão cooperativista reativou o frigorífico e aos poucos a superação, o que motivou no início da década 80, que comprassem o prédio sede da empresa e ampliação da atividade para fabricação e joias e comercialização de presentes.
Com o intento de ampliar o mercado foi instalado, no final da década 80, filial em São Miguel do Iguaçu dirigida por Neival Bresciani. E foi a partir desta data, que a esposa Theresinha Guidolin Rupp, mais conhecida por There, começou a se envolver mais diretamente na empresa, conciliando com a responsabilidade de mãe na criação dos três filhos Giuliana (arquiteta), Claudia (odontóloga) e Carlos Guilherme (administrador).
INOVAR SEM PERDER A TRADIÇÃO – Na ausência do idealizador Cláudio, falecido em 2003 aos 52 anos, There uniu forças e se aliou a irmã Marli no intuito de fazer a empresa crescer, o que acabou acontecendo de forma surpreendente, inclusive a Marissol passou a ser lembrada como a loja da There. A dinâmica passou a ser constante no que tange a produtos em sintonia com o mercado, tecnologias e qualificação dos colaboradores. Hoje, a empresa Relojoaria e Ótica Marissol é conduzida por There e seu filho Carlos Guilherme, que em face do crescimento de Medianeira e acreditar no seu potencial, a loja foi revitalizada, tornando a estrutura mais ampla, arrojada, atual e acolhedora, compatível com o que há de mais moderno do setor na exposição dos produtos e conforto dos clientes. Oferecendo-lhes uma gigante variedade em óculos, relógios, joias, semijoias; além de uma sobreloja exclusiva para decoração como tapetes, quadros, esculturas, arranjos de flores, cristais e outras tantas opções para casa ou presentes. Tanto é que o novo plano de ação é avançar no ramo de decoração, sem esquecer as raízes.
As perspectivas para Medianeira são as melhores, tanto para mãe como para o filho, diretores da empresa. Eles só visualizam progresso. Mas para que aconteça de fato, a iniciativa privada, os cidadãos em geral tem que fazer sua parte e o poder público estar atento às necessidades como a regulamentação do estacionamento no centro da cidade, mantê-la sempre limpa e organizada para ser atraente aos medianeirenses e aos olhos de quem nos visita, além de atrair novos investimentos.
Só assim se vislumbra mais empreendimentos, mais emprego, mais qualidade de vida, mais oportunidades. E não faltarão motivos para comemorar, pois quem ama sua terra ajuda construí-la.(Da Redação Mirtis www.revistamosaicos.com.br – Fotos: Arquivo Marissol, Arquivo Mensageiro e Stúdio Bogoni)
ESPECIAL…