A tônica da palestra seguiu os princípios do amor, perdão e perseverança para se buscar a paz e o equilíbrio- temas que contagiou o público presente no Lar Centro de Eventos. Foi uma realização da 13ª União Regional Espírita de Foz do Iguaçu com o apoio do Centro Espírita Amor e Perseverança de Medianeira que teve como preleção músicas clássicas, em especial a sacra Ave Maria, seguindo-se vídeo sobre as ações da Mansão do Caminho de Salvador que atende 3 mil crianças, apresentação do palestrante sendo professor, médium, filantrópico e orador espírita que já psicografou mais de 250 livros.
No momento esperado da noite, a convicção que se estava diante de uma personalidade espírita mundial e logo demonstrou profundo conhecimento histórico, filosófico e espiritual. Inicialmente retomou a frase do filósofo Sócrates “Conhece-te a ti mesmo”, por ser o autoconhecimento o ponto de partida para uma vida equilibrada e como consequência mais autêntica e feliz. Ponderou sobre as três revelações: Moisés autor das Leis de Deus, Jesus do Amor e o Espiritismo da Imortalidade- princípios que vieram para auxiliar o progresso moral e solidário dos homens. Salientou que devemos nos amar para poder amar outras pessoas e que o perdão é a característica maior do amor. Só assim nos tornamos seres melhores, otimistas com ética e moral. E que a morte não interrompe a vida, passamos para outro plano. (Da Redação Mirtis)
“O PERDÃO É UMA DAS MAIS BELAS PÁGINAS DA CULTURA HUMANA” (Divaldo Franco)
ESPIRITISMO – O espiritismo como manifestação religiosa começou com a obra “O Livro dos Espíritos” do francês Allan Kardec em 1857 e aos poucos foi sistematizado no mundo. No Brasil a Federação Espírita foi criada em 1884 e seu crescimento deu-se com o médium Xico Xavier. Hoje ultrapassa a 3,8 milhões de seguidores da doutrina de Allan Kardec fazendo do Brasil a maior nação espírita do planeta. No Paraná a Federação existe há mais de 116 anos e tem 21 URE. Medianeira pertence a 13ª União Regional Espírita de Foz do Iguaçu denominada de Centro Espírita Amor e Perseverança fundada em 1988, hoje presidida por Eliane Miotto. Centro que segue a doutrina de cunho científico-filosófico do espiritismo- além de empreender ação religiosa, tem uma prática social em consonância com a Federação. (Pesquisa)