Mostra arqueológica traz estudos e peças encontradas durante obras da Ponte da Integração

Peças encontradas e resultados de estudos e análises estão disponíveis para visitação do público até 22 de junho em shopping de Foz do Iguaçu. Território já foi habitado por populações indígenas pré-coloniais e históricas.

Os resultados do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Segunda Ponte da Integração Brasil – Paraguai e da nova rodovia de acesso foram organizados em uma exposição aberta ao público. São amostras das peças coletadas durante a execução das obras, bem como painéis e materiais informativos referentes aos levantamentos e estudos realizados a respeito do local, habitado no passado por populações indígenas pré-coloniais e históricas.

A exposição está no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium e permanece aberta até o dia 22 de junho. O horário de visitação é das 10h até as 22h, em dias úteis.

38 anos da OSP e obra rara de Andersen são destaques da programação cultural do Paraná

O Programa de Monitoramento Arqueológico das obras é uma de 20 iniciativas que visam reduzir o impacto da execução, assim como a produção e divulgação de informações científicas sobre a história e o meio ambiente do local onde elas se encontram.

Foram feitos levantamentos documentais, pesquisas de campo, coleta e análise de amostras em laboratório, interação e ações de educação e esclarecimento junto à comunidade, entre outras atividades.

Serviço:
I Exposição Arqueológica da obra da Segunda Ponte Brasil Paraguai
Local: Piso L2 do Shopping Catuaí Palladium
Avenida das Cataratas 3570 – Foz do Iguaçu
Data: 23/05/23 a 22/06/23
Horários: 10h às 22h, de segunda a sexta

Pesquisas arqueológicas da Ponte da Integração são apresentadas em exposição
Foto: DER-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *