Amanda Pedrozo da Silva reuniu amigos e familiares para compartilhar a obra, que traz sua trajetória de superação
A Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira, foi palco do lançamento do livro “Diário do meu Renascimento”, da jovem medianeirense Amanda Pedrozo da Silva. A cerimônia, realizada em dezembro, reuniu amigos e familiares da escritora em um momento de muita emoção.
A obra traz a luta de Amanda em busca de reabilitação, após sobreviver a um trágico atropelamento, que deixou feridos e ceifou vidas. Ela traz suas experiências, sofrimentos e superação. Momentos de reflexão após o acidente, que se transformaram em livro.
Na ocasião do lançamento, muitos apoiadores, amigos e familiares, que não puderam estar presentes, pela distância ou por compromissos inadiáveis, deixaram votos de sucesso e carinho para a autora através de mensagens de vídeo. Amanda também produziu um vídeo falando sobre todo o processo de produção do livro e foi presenteada por sua mãe Dagmar Pedrozo com uma caneta, com a gravação do nome da obra.
A caneta foi usada para autografar os livros para os convidados presentes no lançamento. Finalizando a noite especial foi servido um delicioso coquetel.
OBRA FÍSICA E VIRTUAL – A história de superação da Amanda está disponível para leitura de forma impressa e virtual. E até o dia 31 de dezembro todos os exemplares impressos da tiragem patrocinada foram distribuídos gratuitamente, e o download do e-book está disponível no site da editora do ITAI. Neste ano 2025, o livro impresso e o ebook estão sendo comercializados para auxiliar nos custos de sua reabilitação, que segue por período indeterminado.
AGRADECIMENTOS – A concretização da escrita em livro e o lançamento da obra só foram possíveis graças a muitas pessoas, que auxiliaram e apoiaram Amanda. Ela faz questão de agradecer: a Diretora de Inovação do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação, Alessandra Bussador; a Editora-chefe da Editora Parque Itaipu, Bárbara Cardoso Bauermann; o patrocinador dos livros impressos, o Fisioterapeuta João Francisco Fanhani Apolinário; Evolução comunicação visual pela impressão do banner de divulgação e Gráfica Reproset pela impressão dos livros; aos articuladores locais: Márcia Hanzen, Alex De Marque, Virmond da AROMAK Eventos, Muriel Ávila e Rodrigo Montemezzo, pai, mãe, familiares e amigos.
Para acompanhar Amanda Pedrozo da Silva nas redes sociais basta acessar o Instagram Profissional da Arquiteta Amanda (@arq.amandapedrozo) e o Instagram em que ela compartilha o seu dia a dia na reabilitação (@diariodomeurenascimento). Assessoria Casa da Memória de Medianeira – Fotos Divulgação.
Bom dia! Prabéns