Inteligência artificial, sustentabilidade e uso de tecnologias foram destaques da segunda edição do evento realizado em Foz do Iguaçu
O Imobitech Iguassu, definitivamente, está no calendário nacional do mercado imobiliário. Mais de 600 pessoas compareceram à segunda edição, entre corretores de imóveis, investidores, construtores, gestores de imobiliárias, arquitetos, engenheiros e imprensa. Todas dispostas a revolucionar o mercado imobiliário, suas carreiras e também a transformar suas vidas.
Durante os três dias, o evento de formato imersivo, realizado em Foz do Iguaçu, trouxe muito conteúdo com 30 mentores se revezando no palco. Foi possível entender melhor como se posicionar no mercado de luxo, como se posicionar, se tornar mais sustentável e a importância de implantar os requisitos de ESG – ambiental, social e governança; quais tecnologias para que os negócios tenham mais resultado e que possam melhorar a experiência do cliente.
Os participantes descobriram também como a inteligência artificial está mudando o cenário da tecnologia e impactando o setor; quais os novos hábitos de consumo e o perfil dos novos compradores no mercado imobiliário atual. O encontro deu a dimensão para quem trabalha com vendas de imóveis que é necessário entender muito mais do que apenas metragens, preços e condições de pagamento. Agora é preciso aprender a responder perguntas como, por exemplo, se o edifício possui sistema fotovoltaico ou se tem condições de captar água da chuva; se há coworking integrado ao imóvel e quais são as possibilidades de automação para criar ambientes inteligentes e intuitivos para que a rotina dos moradores seja mais prática e econômica.
O Imobitech permitiu conexões significativas e conhecer melhor a trajetória da Construtora JL, a 3ª maior construtora do Brasil, compartilhada pelo fundador João Luiz Félix. Ele trouxe a abordagem da necessidade de ter um espírito empreendedor buscando referências em outras áreas e sendo inquieto para não fazer mais do mesmo. “Precisamos sempre ser determinados, ser transparentes, acima de tudo, ser corretos naquilo que estamos trabalhando, pois isso vai trazer resultados nas nossas vidas e melhorar o ambiente ao nosso redor”, afirmou o empresário.
Em sua mentoria, o estrategista de marketing, Eduardo Passarinho, deixou claro que “é preciso conhecimento e estar muito bem informado para atender e entender o que a nova geração espera de um imóvel e saber trabalhar em conjunto para ser bem sucedido e não ficar pelo caminho”. Outro mentor convidado, Cleverson Dalmora, contou como construiu sua carreira até se tornar um dos maiores corretores de imóveis do litoral catarinense. “Um dos passos para ser um profissional de alta performance é participar de eventos como o Imobitech e todo o relacionamento com outros profissionais de sucesso que ele permite”, destacou.
Na avaliação de Ralf Smaha, idealizador do evento, o Imobitech foi ainda melhor do que o esperado. “Foi uma troca rica e intensa, os profissionais saíram daqui muito mais completos e evoluídos e isso nos deixa entusiasmados para preparar a próxima edição, em 2024”, avisou.