Albino Bissolotti ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu faleceu na manhã de 22 de fevereiro deste ano 2022 , vítima de acidente na PR-497, sentido Balneário Ipiranga, que consternou não só o município, como toda a região.
Na Missa de Sétimo Dia celebrada na Igreja Matriz, a filha Gelci, em nome de toda família prestou Homenagem Póstuma, fazendo uma retrospectiva de sua vida que emocionou a todos:
“Falo em nome de meu pai Albino, minha mãe Tere, meus irmãos, em meu nome e de todos os nossos filhos e netos.
Agradecemos a oportunidade de poder falar nesta celebração que alcança não só os presentes, mas toda a comunidade são-miguelense através da Rádio Jornal.
Meu pai foi um homem valoroso. Um homem bom. Uma pessoa forte, determinada, corajosa, visionária, reta. Dono de um coração solidário, generoso e extremamente amoroso.
Seu nome não será esquecido. Albino Bissolotti não apenas viveu sua vida, ele a fez acontecer.
Meu pai foi um homem realizado e feliz. Viveu onde escolheu viver, me atrevo a dizer que amou esta cidade como ninguém e sempre fez o que gostava.
Ele não era só nosso, ele era desta terra, desta cidade, desse povo. Sua trajetória nesta vida terrena deixou marcas profundas que serão eternizadas. Seu nome faz parte da história de São Miguel do Iguaçu, não só da nossa.
Não esqueceremos seus ensinamentos, seus exemplos, suas palavras, sua coragem, sua força , seus olhos azuis e, principalmente, seu amor.
Ele nos foi levado de forma repentina e inesperada, isso nos deixou frágeis e, nesta fragilidade, percebemos que não éramos os únicos abalados pela dor de sua partida.
Pudemos constatar a admiração e carinho que esta comunidade o dispensava. E a isso queremos agradecer. Agradecemos todo o apoio, carinho e solidariedade que estamos recebendo. Seja pelo abraço, uma palavra, ligação, olhar ou apenas um acenar de cabeça. Isso tem nos fortalecido, está nos ajudando a seguir a nos reconstruir.
Nossa fé aquece o coração na certeza de que foi chegada a hora dele. Ele voltou para casa, é nesta premissa que encontramos força, nos seguramos. Ela nos dá o conforto de que esta separação é temporária.
Meu pai foi um esposo, pai, sogro, avõ e bisavô muito amoroso e cuidadoso. Colocando sempre nossas necessidades acima das dele. Fazia tudo por nós. Estamos nos reinventando, aprendendo a viver sem tê-lo conosco.
Quem nos orienta são seus ensinamentos. Ele vive em cada um de nós. Sua ausência nos fere, mas nesta ausência, nesta dor sentimos outra presença, a presença de Jesus nos ampara.
Para encerrar gostaria de pedir para que lembrem dele com alegria e não tenham medo do que a vida possa lhes trazer, porque com fé, de mãos dadas com Deus damos conta.
Vivemos tempos difíceis, de pandemia , de guerra, mas não estamos sozinhos. Alimentem-se da certeza de que Deus é aquele que tudo pode e tudo sabe. Em seu amor podemos enfrentar qualquer dor.
Fortaleçam-se na fé todos os dias, esta é a finalidade da nossa vida terrena: reconhecer e proclamar nosso Deus como Senhor de todas as coisas.
Querida comunidade são-miguelense, se ele pudesse lhes dizer alguma coisa seria: “Sejam firmes na fé e naquilo que acreditam, nunca percam a alegria de viver, sejam fiéis à sua verdade, lutem por seus sonhos e pelo que acreditam e, acima de tudo, confiem em Deus”.
Gratidão.
Tere Bissolotti – Esposa
Gerson Bissolotti – Filho
Gelci Bissolotti dos Santos – Filha
Fábio Albino Bissolotti – Filho
Josimar Ferreira de Souza – Nora
Amarildo dos Santos – Genro
Vanessa Mariano Bissolotti – Nora
Angelika Cristina dos Santos Scheifer – Neta
Andressa Regina Bissolotti dos Santos – Neta
Amarildo Gabriel Bissolotti dos Santos – Neto
Andrei Rafael Bissolotti dos Santos – Neto
Jeferson Bissolotti – Neto
Anderson Gabriel Bissolotti – Neto
João Vitor Bissolotti – Neto
Felipe Bissolotti – Neto
Artur dos Santos Scheifer – Bisneto
Antonella dos Santos Scheifer – Bisneta
Mais detalhes da trajetória de vida de Albino, abaixo em PERSONALIDADES👇
ALBINO BISSOLOTTI, LEGADO HISTÓRICO DE CONQUISTAS POR SÃO MIGUEL DO IGUAÇU