Foz do Iguaçu Brilha na Casa Brasil em Paris

Foz do Iguaçu brilhará na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, exibindo suas belezas naturais e culturais em uma vitrine global.

Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil, será promovido em uma vitrine global durante os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris . A cidade participa da Casa Brasil, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com patrocínio da Embratur e do Sebrae, que oferece uma programação cultural e artística intensa.

A presença de Foz do Iguaçu é fruto de uma ação conjunta da Gestão Integrada do Turismo, unindo esforços e orçamentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Governo do Estado do Paraná. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, essa colaboração visa maximizar a visibilidade e promover o Destino Iguaçu, destacando turismo de natureza, aventura, conservação ambiental, arte, cultura, tecnologia e inovação.

Ativações Artísticas e Culturais

No dia 1º de agosto, o Destino Iguaçu realizará duas ativações artísticas na Casa Brasil. O artista carioca Igor Izy, conhecido como guardião das onças, fará uma oficina de grafite, retratando a onça pintada. Os visitantes poderão criar suas próprias telas. Além disso, o artista visual Luiz Gustavo Vidal, acompanhado de Luiz Lavalle Filho, produzirá uma pintura em grandes dimensões e uma performance com óculos de realidade virtual, explorando a intersecção entre arte e movimento.

A Casa Brasil, localizada no Parc La Villette em Paris, será um ponto de encontro para profissionais do turismo global. “A presença do Destino Iguaçu na Casa Brasil é uma grande oportunidade para fortalecer a imagem de Foz do Iguaçu e do Brasil no cenário internacional,” comenta Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu. “Esperamos aumentar o fluxo de visitantes internacionais de forma sustentável e ampliar nosso alcance em diversos mercados internacionais,” acrescenta.

Para Yuri Benites, Diretor de turismo do Itaipu Parquetec, “Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa vitrine mundial que é a Casa Brasil. Através da Gestão Integrada do Turismo, as entidades uniram esforços para divulgar ao mundo a beleza das Cataratas do Iguaçu, a grandiosidade de Itaipu Binacional e o caldeirão cultural que é o destino Iguaçu.” (Assessoria)

Foz do Iguaçu se destaca na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, apresentando suas maravilhas naturais e culturais (Foto: Divulgação)

Exposição artística na Casa Brasil: Ativações culturais incluem um espaço que lembra uma pista de skate, destacando a inovação de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *