Foz do Iguaçu mais uma vez centralizou o potencial turístico do Brasil de forma ampla e alguns destinos do Paraguai e Argentina no 14º Festival das Cataratas de 12 a 14 de junho. Empresas do setor, operadores, agentes de viagem a postos para demonstrar as mais variadas atrações turísticas.
Os visitantes puderam conferir nos estandes os atrativos e serviços, cada qual com personalização de ofertas e farto material divulgativo. Em paralelo, palestras, rodada de negócios, troca de experiências, capacitações, soluções tecnológicas, networking, city tour e confraternização.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo com organização da De Angeli, patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu, descentralizado-se em dois locais: no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e no Rafain Palace Hotel e Convention Center. Muito prestigiado por autoridades como o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio, presidente do Sistema Fecomércio / vice-governador Darci Piana, presidente Paraná Turismo, Jacob Mehl e prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro que foram recepcionados pelo idealizador do festival Paulo Angeli, secretário municipal de Turismo Gilmar Piolla e comitiva da organização.
O que chamou a atenção no festival foram os expositores de Santa Catarina e Rio Grande do sul, que ocuparam um só espaço respectivamente, os carros Movie Cars anunciando novo Museu que deve ser inaugurado em novembro com os carros mais famosos do cinema, Salão do Vinho Argentino, Arena Gastronômica e o lançamento pelo Fecomércio do livro” Hotel Cassino Iguaçu-As duas vocações do prédio que faz parte da memória do Paraná”. Destaque em reivindicações foi carta repassada ao ministro do Turismo pedindo apoio federal para modernização do turismo rodoviário do país e assinatura de uma carta de intenções do movimento Junho Verde com o objetivo de chamar atenção de toda a cadeia turística para as causas ambientais.
O Festival Cataratas de fato mostra o potencial do turismo, que mesmo com todo avanço ainda pode encontrar alternativas de atrações não só para absorver o turismo interno como o internacional. Foz do Iguaçu é um exemplo, está atenta com estrutura e capacitação. (Da Redação Mirtis/Assessoria)