O evento que teve por local o GRESFI (Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu) de 18 a 24 de outubro, oportunizou a exposição de livros da literatura nacional e internacional em verso e prosa; da história em sua cronologia influenciadora dos autores, numa relação próxima de vários escritores com o leitor.
Editoras, livrarias, sebos, universidades atraiam leitores; em paralelo, a dinâmica de oficinas temáticas, palestras, debates, shows, troca de ideias, exibição de filmes, apresentações culturais-momento de deixar de lado as redes sociais. O despertar da leitura foi o foco, essa arte do silêncio mobilizou alunos de todos os níveis, universitários, curiosos e àqueles adeptos em viajar no tempo através dos livros.
Foram montados mais de 60 estandes de diferentes gêneros culturais/educativo nos segmentos religioso/espiritual/holístico, técnico e científico- até um estande de conscientização ambiental e uma bolha da Itaipu repassando as ações da binacional na região lindeira.
A 15ª Feira do Internacional do Livro de Foz do Iguaçu é uma realização da Fundação Cultural com apoio do SESC, universidades e parceiros. Visitamos a Feira e nos encantamos. Do que vimos segunda-feira (21) exaltamos nessas imagens. (Da Redação Mirtis)