No decorrer de nossa longa jornada profissional que começou em 1974, famosos fizeram história conosco. É momento de relembrar essas “pessoinhas” pela beleza, profissionalismo, talento na cultura e esporte, não só no Brasil como em outros países com fotos de arquivo do Jornal Mensageiro e Revista Mosaicos. Eles passaram pela Região Oeste do Paraná registrados nas passarelas e eventos. Postaremos as fotos aos poucos e não seguem ordem cronológica.
O radialista Ivan Hartmann da Rádio Matelândia entrevistando a Miss Paraná Silmara Maria Camargo em maio de 1974 (mês de nascimento do jornal Mensageiro), quando do Baile de Despedida das antigas instalações de madeira do Clube Esportivo União Medianeirense- CESUM para dar lugar à nova sede social que continua até hoje. Foi um momento de despedida e saudosismo de relembrar os eventos realizados durante 18 anos. O CESUM fez e faz história com Medianeira desde a colonização. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Xuxa na passarela em Foz do Iguaçu no início da década 80, em desfile de Pagot Magazin. Maria da Graça Xuxa Meneghel que nasceu em Santa Rosa (RS) em 27 de março de 1962 é apresentadora, atriz, cantora, empresária, filantropa e ex-modelo. Conhecida como “Rainha dos Baixinhos”. Ela construiu um dos maiores impérios de entretenimento. Em 2013 retornou a Foz do Iguaçu para o lançamento da Campanha Trinacional de combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Novamente Xuxa na Capital do Turismo em 2018 para inaugurar a Casa X Foz, espaço encantador para festas infantis que este site já fez postagem. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Quem não se lembra das Expomed’s? Foram realizadas 13 exposições de 1979 a 2003, 11 delas no Parque de Exposições Tancredo Neves com muito sucesso. Assim que surgiu a FEMULT no salão de Festas da Igreja Matriz, o espaço ficou desativado até brotar a ideia de implantar Parque Científico e Tecnológico, o que está se tornando realidade pela UTFPR, possível pelo repasse da área pelo poder Público Municipal. Os shows nacionais atraíam milhares de visitantes. Até a dupla João Paulo e Daniel estiveram na 8ª EXPOMED em 1995, na foto entrevistados pela repórter Marlene Ferreira da Vision Art. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
No auge da carreira a Banda Yahoo fez shows pela Região Oeste do Paraná. A canção “Mordida de Amor” foi até tema da telenovela Bebê a Bordo na TV Globo. Dentre os altos e baixos, com mudanças de componentes do grupo, ainda se mantém em evidência com a regravação de grandes sucessos. Em 2016, “Yahoo Clássicos” e mais recentemente em 2019, um novo projeto “Yahoo Encontros“ em parceria com Fagner, Erasmo Carlos, Daniel, Cláudia Leite, Biquíni Cavadão saindo em turnê pelo Brasil. Nosso registro evidencia fãs pedindo autógrafos quando da passagem da banda pela região na década 90. Em evidência a fã Ana Caroline Toson. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Vejam só! Dr. Ivo Pitanguy na XVIII Prova Internacional do Dourado em Foz do Iguaçu em setembro de 1988 que já fora considerado um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo. Ele integrou a Equipe Rafain na competição como registra a foto. A tradicional prova foi realizada pelo Iate Clube que promove também Copa de Desafio de Pesca Variada. São dois eventos dos mais antigos e tradicionais torneios abertos em água doce do Brasil, às vezes interrompido pelo rebaixamento do Rio Paraná. Eventos que atrai pescadores da Tríplice Fronteira Brasil, Paraguai e Argentina e de vários regiões do país. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O Ciclo da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra- ADESG foi realizado em Foz do Iguaçu na sede administrativa da Itaipu em 1981. Na época, quatro medianeirenses participaram do ciclo: prefeito Luiz Bonatto, empresário Ivo Darolt, juiz de direito Renato Strapasson e a jornalista Mirtis Maria Valério. Na foto, o prefeito Luiz Bonatto recepcionando os palestrantes Brigadeiro Pedro Frazão de Medeiros Lima e o Juiz de Direito João Koppytowski no Bosque Medianeira Country Clube, onde aconteceu confraternização com todos os participantes do ciclo. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O global Hans Donner que esteve em Medianeira nas festividades dos 45 anos de emancipação do município com a esposa Valéria a “Globeleza”; palestrou sobre designer no Centro Popular de Cultura Arandurá e fez parte do júri do concurso Miss Medianeira. Ele foi recepcionado pelo prefeito Elias Carrer e vice Ricardo Endrigo. Dentre o que explanou, registramos que foi ele que criou a logo da Rede Globo durante voo, esboçando num guardanapo de papel. Das fotografias, escolhemos essa, da noite do concurso, com a medianeirense Patrícia Reginatto Miss Mundo, que representou o país no concurso na China em 2005. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Gilberto Amaury Godoy Filho, conhecido como Giba, natural de Londrina (PR) foi estrela nacional presente na IV edição do Festival de Vôlei de Areia em Duplas de Medianeira realizado em 1996 na quadra esportiva da Praça Angelo Darolt. Evento que primou por trazer atletas de renome nacional. O atacante conquistou os principais títulos pela seleção brasileira, oito vezes medalha de ouro na Liga mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Em 2006 foi eleito o Melhor Jogador do Mundo e em 2018, entrou para o Hall da ama do Vôlei. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Feanimais de São Miguel do Iguaçu foi sempre uma grande atração, realizada no Parque de Exposições Benevenuto Verona, inaugurado em 1983. Foram realizadas inúmeras edições, sempre trazendo shows com cantores de sucesso. Na década 90, gestão do prefeito Elias Bongiolo (1992-1995), Moacyr Franco brilhou com suas canções, principalmente ao interpretar Seu Amor Ainda é Tudo e Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer. Ele não é só cantor, também ator e roteirista. Mesmo já ter passado dos 80 anos, suas músicas se eternizaram por falarem de amor. E como diz “continuo provando que existi”… (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O coreógrafo Carlinhos de Jesus esteve em Medianeira na III Semana Acadêmica de Administração da então Unioeste*no final de 2002. Ele fez uma exibição com a dançarina Sheila no CPC Arandurá (foto), além de uma palestra show. Carlinhos tornou-se expoente da Dança de Salão no Brasil, apresentando-se em espetáculos teatrais e programa de televisão. É diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro. Foi coreógrafo de várias Escolas de Samba e de comissão de frente como Estação Primeira de Mangueira. Arrasta uma multidão com sei Bloco Dois Prá Cá, Dois Prá Lá. Integrou como jurado técnico da Dança dos Famosos da Globo.*Universidade que não teve continuidade, oficialização. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Na comemoração dos 65 anos da criação do Parque Nacional Iguaçu, em 15 de janeiro de 2004, exibição do alpinista Waldemar Nieclewicz, natural de Foz do Iguaçu. Ele foi o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest, o K2 e os Sete Cumes. Waldemar também já escalou 7 das montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 200 montanhas de grande altitude espalhadas pelo mundo. Formado em Turismo pela UTFPR e atua também como escritor, fotógrafo e palestrante. Em Medianeira proferiu palestra no evento Conexão Empresarial, promovido pela ACIME, em junho de 2017. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Zezé Di Camargo e Luciano recepcionados no Aeroporto Adolfo Orth de Medianeira pelo prefeito Antonio Luiz Baú, Moacir Hanzen diretor da Agência MP promotora do evento e fãs. A dupla veio para realizar show no Pavilhão Central do Parque de Exposições Tancredo Neves, dia 07 de maio de 1995. Acostumados a grandes shows com ingressos esgotados, aqui ficou aquém da expectativa, mesmo assim a apresentação foi um espetáculo e os presentes fizeram coro cantando os sucessos. Ressalta-se, que já naquela época, a dupla se destacava no cenário musical. Até receberam distinção do Troféu Imprensa em1995. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Quando da realização das Expomed’s no Parque de Exposições Tancredo Neves- hoje Parque Científico e Tecnológico UTFPR- cantores, grupos musicais e duplas de famosos se apresentavam. Numa delas, “a 10ª” realizada em outubro de 2001, a dupla sertaneja Bruno & Marrone contagiaram o público com suas canções românticas como “Dormi na Praça” e “Vida Vazia”. Os shows abrilhantavam as exposições, mas a vitrine do potencial de Medianeira e Região era admirada por milhares de visitantes. Expostas indústrias, comércio, prestadores de serviços, agricultura e pecuária, complementando por rodada de negócios, rodeio, parque de diversão e festival gastronômico. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Relembrando o cantor espanhol Júlio Eglesias em 1987, que num vôo em Los Angeles, deu toda atenção às comissárias de bordo; a medianeirende Yara Fornari Lange e Siliane. Yara por muitos anos percorreu o mundo, mas nunca se desligou de Medianeira. Sempre se comunicava com seus familiares que ainda aqui residem. Atualmente Yara mora em Dourados (MS) e está cursando arquitetura. Julio Eglesias, aos 77 anos, está se recuperando de uma queda doméstica que afetou uma perna, pretende voltar aos palcos com uma turnê mundial. Considerado um dos mais bem sucedidos artistas latino de todos os tempos. Seu romantismo sempre contagiou plateias. Os fãs aguardam com ansiedade seu retorno. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O ator Thiago Lacerda esteve na Região Oeste em maio do ano 2.000; em Foz do Iguaçu na Agência Tass e em Medianeira integrou a equipe de Futebol de Salão dos Artistas para o delírio das fãs enfrentando o combinado Medianeira/Colônia. A foto registra sua passagem pelo Poliesportivo Teotônio Vilela. Desde adolescência interessou-se por artes cênicas, estreou na Rede Globo no seriado teen Malhação e foi como protagonista em Terra Nostra, onde interpretava um imigrante italiano, que alcançou o sucesso e nunca mais parou. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Padre Zezinho fez show no Gramadão da Vila C da Itaipu Binacional em 25 de novembro de 2.000. Foi um espetáculo de fé, emoção e louvor a Deus e Nossa Senhora, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O principal objetivo do evento foi a comemoração do Jubileu dos dois mil anos de Jesus Cristo. Lá estavam irmanados: brasileiros, paraguaios e argentinos. No palco Padre Zezinho, Bispo Dom Olívio Fazza e o diretor presidente da Itaipu Euclides Scalco. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A iguaçuense Telma Galli conquistou o título de Rainha do Turismo do Paraná em evento realizado no Clube Floresta de Foz do Iguaçu em 1981, produzido pelo comunicador Mario Vendramel. Ela concorreu com mais 20 representantes de municípios do estado. A mais bela paranaense com sua graça e beleza conquistou a mesa julgadora presidida pela 1ª dama do município Lea Vianna . Telma representou o Paraná no concurso Rainha do Turismo do Brasil- não foi vencedora, mas bem classificada. A foto ilustrou capa, edição 14, da Revista Mosaicos que publicou uma reportagem especial sobre o evento. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O maestro Augustinho Zácaro esteve em Medianeira em junho de 1995, na II Festa Italiana promovida pelo Círculo Italiano, que primou ao servir pratos típicos acompanhado de vinho chileno. A atração foi a coroação da Rainha do Círculo Italiano Geovanna Emília Zadinello. Zácaro veio de São Paulo com sua orquestra para dar toque musical ao evento. Ele que mesmo formado em advocacia e contabilidade, a música foi sua maior expressão. Começou a tocar de ouvido, chegando a ser professor de piano/acordeão e acabou cursando música no Conservatório Carlos Gomes. Na imagem merchandising do Jornal Mensageiro, o que nos agradou. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A Legião de Boa Vontade (LBV) iniciou em 1997 uma nova frente de trabalho educacional “Telecurso 2000”;em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A foto registra a oficialização do telecurso na presença do diretor geral da fundação, José Roberto Marinho, pelo presidente da LBV, José de Paiva Netto e pelo assessor da presidência da FIESP, Hugo Barreto, por interpretarem que “um povo educado é um povo liberto.” Educação e cultura e espiritualidade é o lema da LBV, que pode se comprovar na unidade de Foz do Iguaçu. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Registro do tradicionalista Paixão Cortes, em uma de suas visitas ao Paraiso das Orquídeas em Maralúcia, distrito de Medianeira, no ano de 2010. Veio para motivar e introduzir o sentimento de cultuar a tradição gaúcha na comunidade através da dança e transmitir sua experiência e vivência. Ele ficou impressionado com a estrutura do local junto à natureza. Paixão Cortes passou a ser referência da cultura popular do Rio Grande do Sul. Compositor e escritor. Sua imagem está eternizada em bronze na estatua do Laçador na Avenida dos Estados em Porto Alegre, inaugurada em 1958, pelo então prefeito Leonel Brizola. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A União dos Sertanejos do Brasil e TVI promoveram em 2005 o Festival de Música Raiz durante o Reveillon Tropical do Hotel Parque Iguaçu. Dos 15 festivais realizados no Paraná e São Paulo, 8 participantes se classificaram para a final de Medianeira: Lucas e Bruna, Maich e Willian, Vado e Vadinho, Seresteiro e Chico Viola, Israel e Marcelo, Valdo Reis e Rimador e Fernando e Fabiane que foram os vencedores. A final contou com a presença do sertanejo Tonico, que na foto está com o apresentador do evento Flávio Ferrari e vereador Jean Bogoni. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O conjunto gaúcho Os Serranos presentes na 8ª Expomed, em outubro de 1995 demonstrou todo talento e autenticidade do gauchismo. Foi exaltado os usos e costumes sem deturpá-los, sem modismos efêmeros, demonstrado em toda carreira artística. Eles que já percorreram o Brasil e países da do Mercosul, continuam fazendo sucesso gravando DVD’s como “Conhecendo o Rio Grande- Instrumental” e “Jeito Galpão” mostrando a cultura de cada cidade do Rio Grande do Sul. O mais recente “Nas Varzeadas da Fronteira”. Na imagem merchandising do Jornal Mensageiro fazendo jus a origem dos fundadores desse veículo de informação- Encantado (RS). (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A orquestra de prefeitos da Áustria “Orquestra Bürgermeisterkapelle” se apresentou no anfiteatro do Boulevard de Foz do Iguaçu (hoje Uniamérica), em fevereiro de 2010 em tourne pelo Brasil. Concerto apresentado por 15 prefeitos, vereadores e vice-prefeitos da Província de Schawz do Tirol austríaco, tendo como maestro o governador Karl Mark. Foram apresentadas músicas eruditas e folclóricas, interagindo com o público. Orquestra que se apresenta em todo mundo em projetos humanitários. A apresentação mais marcante aconteceu a pedido do Papa Bento XVI em Roma. Foto do maestro Karl Mark e Naor Gomes maestro do Coral Fundação Cultural de Foz. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A Bambina Modas que veste Foz do Iguaçu e a Tríplice Fronteira desde 1978 e muda para novo layout em 1998, passando a se chamar Bambina Classic sempre realizou acontecimentos de moda com cunho social a entidades beneficentes na Capital do Turismo. O evento denominado “Noite das Cataratas”, por mais de 10 anos trouxe personalidades e atores de renome nacional como: Monique Evans, Paulo Zulu, Débora Secco, Reinaldo Gianechini, Cauã, Luiza Brunet, entre outros tantos. Em 2005 no Hotel Tulipa Internacional (hoje Hotel Golden Park Internacional) quem deu um show de moda, com todo seu charme, foi a atriz Danielle Winits que na foto finalizou o desfile com Nair Fontanella proprietária da Bambina Classic, idealizadora da noite especial. Foram aplaudidíssimas. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Valéria Valenssa, a Globeleza, em julho de 2005 esteve em Medianeira no aniversário dos 45 anos de emancipação, acompanhada do marido Hans Donner designer da rede Globo. Eles foram jurados no concurso da Miss Medianeira que elegeu Aline Berta. Valéria roubou a cena com sua beleza, simpatia e breve exibição e passarela como demonstra a foto. Ao ser entrevistada afirmou que tudo começou quando conheceu Hans que a projetou como símbolo do Carnaval na emissora, o que culminou sendo mãe de dois filhos- foi um momento mágico de sua vida. Atualmente se dedica à produção de conteúdo para internet (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
O ator global Rodrigo Hilbert foi convidado especial do desfile da Damyller no Shopping Cataratas de Foz do Iguaçu em setembro de 2011. A segunda edição do JL Fashion Days foi um sucesso. Rodrigo, como sempre, atencioso com os fãs e imprensa. Natural de Orleans (SC) bisneto de alemães por parte de mãe, e de italiano por parte de pai. Na infância e adolescência chegou a trabalhar de ferreiro na oficina do avô materno. Casado com a atriz Fernanda Lima que tiveram os gêmeos João e Francisco e a filha Maria Manoela. Começou a trabalhar como modelo em 1996 aos 16 anos e em 2002 estreou em novela da Globo e não parou mais. Participou de filmes e faz sucesso com suas receitas em Tempero de Família no programa É de Casa. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
A escritora e consultora de moda Glória Kalil palestrou em evento da Fecomércio Sesc Senac em Foz do Iguaçu e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná sob o tema: “Ser Mulher- Desejos, Estilos e Empreendedorismo”. Além de escritora foi colunista do Fantástico. Do que palestrou, destaque para os três momentos históricos da moda: a autoritária que comunicava a que classe social se pertencia; a moda dos anos 60 influenciada pela Guerra do Vietnã e dos Hippies que quebrou correntes conservadoras e o terceiro momento dos anos 90 com a globalização e informática, passando ser a moda democrática. Disse que hoje “cada um faz sua moda, segue um estilo”. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Milionário e José Rico, conhecidos “As Gargantas de Ouro do Brasil” donos de um repertório que contagiou multidões, principalmente com a música “Estrada da Vida”- que virou filme- estiveram na 8º EXPOMED de Medianeira em outubro de 1995. Dentre as músicas aplaudidas “Herói da Velocidade” em homenagem a Ayrton Senna. Nos quarenta e três anos de carreira gravaram 29 discos e venderam 35 milhões de unidades desde 1973. Em 2015 José Rico faleceu. Milionário formou dupla com Mariano que também faleceu. Hoje faz dupla com o filho de José Rico, Moysés Rico. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Isadora Ribeiro no auge de sua carreira esteve em Medianeira na Excalibur na década 80. Foi na verdade, uma grande atração por estar no auge de sua carreira artística. Ela que ficou conhecida como “Garota do Fantástico” criação de Hans Donner; como também na abertura da novela Tieta; interpretou várias personagens em novelas como Dona do Mundo, Mulheres de Areia e Explode Coração e no cinema O Dono do Mar, a Última Locadora, entre outros. Mãe de Antônia e Valentina. Hoje só atua nas redes sociais. Seu pensamento de vida. ”Todos os momentos valorize as pessoas que você pode contar, mas principalmente conte com sua própria força”. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Pedro Mufatto empresário que já fora prefeito de Cascavel sempre foi um apaixonado pelo automobilismo. Teve uma trajetória de sucesso que começou na década 70. Em 1971 foi bicampeão paranaense com Fusca, bicampeão com Puma em 1972 e tricampeão do Cascavel de Ouro nessa mesma década. ( foto). E assim foi conquistando vitórias. A surpresa em 2023, aos 83 anos, campeão na Fórmula Truck disputando com caminhão Scania no Autódromo de Cascavel. Dos mais de 50 anos dedicados às pistas, ele é um exemplo de perseverança e desafios, tanto nos autódromos quanto em negócios. A serenidade e paciência são pontos essenciais para ter sucesso, assegura Mufatto.
Ivan Taborda e Compadre Valentim da Foz Tintas protagonizaram momentos inesquecíveis da tradição gaúcha na Região Oeste do Paraná. O CTG Charrua de Foz do Iguaçu foi lugar de disseminar a tradição dos pampas. Taborda ficou muito conhecido pelo seu programa Alô Tchê na TV Tarobá de Cascavel, fundou o Grupo Maragatos e suas músicas continuam interpretadas por grandes nomes como Sérgio Reis. Compadre Valentim tem uma identidade gauchesca e seus negócios sempre foram associados a esse viés. A tradição gaúcha continua viva na região, no Paraná e em muitos estados da federação através dos Centros de Tradições.
Maestro João Carlos Martins e a Bachiana Chamber Orchestra foram atração no I Concerto de Verão realizado em janeiro de 2007 no mirante do vertedouro da maior usina hidrelétrica do mundo Itaipu com o espetáculo de música clássica de Mozart, Bach e Brahns. Para o maestro Carlos Martins, a apresentação foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, marcada pela superação- “Espero que daqui a cem anos, um bisneto meu leia em algum livro que Itaipu é a oitava maravilha do mundo. É realmente um lugar emocionante”, disse. Registro do Jornal Mensageiro de 22 de fevereiro de 2007.
A dupla Gian e Giovani fez show contagiante na 13ª FEANIMAIS de São Miguel do Iguaçu em novembro de 1998. Esses irmãos iniciaram a carreira na década 80 em Franca (SP). Fizeram sucesso em todo país com suas músicas do romântico ao sertanejo, mas a grande consagração aconteceu em 1998 com o lançamento da música “O Grande Amor da Minha Vida.” Eles acabaram rompendo a parceria em 2014, mas em seguida retornaram e continuam fazendo sucesso com agenda cheia. (Revista Mosaicos/Jornal Mensageiro)
Marizandra Banderó Miguel atuou como modelo da Ford Models, tendo trabalhado em Milão e realizado diversos ensaios fotográficos e desfiles, como o catálogo da Ellus com o Fotógrafo J.R. Duran. Sempre teve facilidade de se posicionar diante das câmeras, e recebia muitos elogios dos profissionais com quem trabalhava pela desenvoltura e naturalidade com que fazia poses. Na época, foi descoberta no Concurso “Antártica Supermodels” realizado pela maior agência de modelos do País, a Ford Models, que tinha como diretores Décio e Denise Céspedes, concurso este que teve como revelação a modelo baiana Adriana Lima.
Após decidir deixar a carreira e voltar a estudar, se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Maringá, e hoje atua fazendo projetos Arquitetônicos e Interiores, tendo clientes em 4 países. É especializada em Design Biofílico – método trazido dos EUA com estratégias para desenvolver ambientes que aumentam a saúde e bem estar. Para conhecer mais do seu trabalho siga seu Instagram @maribandero
Hoje reside em Foz do Iguaçu, mas seus pais José Miguel e Marcia Banderó ainda residem em Medianeira. Na foto, aparece em um desfile para a marca Max Mara em Curitiba.
O medianeirense Lucas Poletto começou a cantar aos 6 anos de idade, e não parou mais. Participou de diversos festivais de música por toda a região aos arredores de Medianeira. Aos 10 anos integrou a fundação Coral Medianeira onde participou por muitos anos sendo solista e fazendo parte de vários CDs do coral. Em 2005 ficou entre os 10 finalistas do reality Fama Sul, da rede Globo, e em seguida já em 2006 entrou para o programa Ídolos do SBT onde tinha mais de 12 mil candidatos e ele conquistou o segundo lugar, sendo vice-campeão de um dos programas de reality musical de maior audiência e mais assistido no Brasil. Fez parte também do cd e dvd ídolos, lançado pela Sony e BMG, interpretando a música Maria de Wilson sideral, numa versão acústica e muito bacana. Ainda em 2006, Lucas foi chamado por Silvio Santos para integrar o o quadro de artistas de um novo programa chamado BAILANDO POR UM SONHO, uma espécie de dança dos famosos, onde conseguiu permanecer na batalha como dançarino por 5 semanas, e o programa ia ao ar aos domingos e tinha reprise. Também gravou diversos programas com o apresentador dentro da casa (SBT) de onde relata suas melhores experiências e aprendizado neste ramo. Só em 2008 gravou seu primeiro álbum contendo regravações, músicas inéditas e também autorais, as quais você encontra no Spotify. Em 2018 Lucas lançou seu primeiro clipe no YouTube, com a música romântica “SINTO TANTA FALTA”. Formado em Fisioterapia sem exercer, até hoje o medianeirense é conhecido por seu carisma e voz singular, com ênfase na música gospel. Foi vocalista da banda Moderatto até começo deste ano, canta em cerimônias de casamento, trabalha com salão de beleza, e tem uma marca de perfumaria artesanal de essências importadas (@pormlparfum), que começou como um hobby e se tornou mais uma profissão.