As Oficinas de Pintura em Tela / Tecido e Artesanato/Patchwork que se realizam no Centro Popular de Cultura Arandurá de Medianeira desde 2005, sob a coordenação do Departamento de Cultura oportuniza de crianças a idosos terem um lugar comum para criatividade e experimentos. São 8 turmas que totaliza 70 alunos orientados pela professora Roseli Vieira Correa na Oficina de Pintura em Tela e Tecidos e na Oficina de Artesanato pela professora Analu Avelar. Sem custos, só o material por conta do aluno. Além dos participantes aprenderem as técnicas, se sociabilizam e também um meio de terapia para àqueles que passam pela triagem do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Nos deparamos com a exposição de Pintura em Tela e logo o encantamento , em especial com a obra de Marisa Bevilaqua- uma paisagem em textura com motivos abstratos. Foi esta obra que motivou essa reportagem.
CULTURA- O Departamento de Cultura liderado por Maria Elena Barp vem se destacando pela evolução dos mais de 800 alunos comprovado em apresentações e exposições. Além das oficinas já declinadas, são proporcionadas aulas de violão, viola, gaita, bateria, ballet, jazz, baby ballet, folclore, teatro e capoeira; formação de orquestra e corais. (Da Redação Mirtis)