O governador Beto Richa acompanhado de comitiva esteve presente no ato inaugural do complexo Hospital Municipal de São Miguel do Iguaçu, neste dia 22 de fevereiro. Ele foi recepcionado pelo prefeito Claudio Dutra, vice Albino Bissolotti, autoridades e público que aplaudiu a união de esforços dos governos municipal, estadual e federal para tornar realidade este sonho dos são-miguelenses. A obra chegou a um investimento de 11 milhões e surpreendeu pela modernidade do espaço físico, equipamentos e funcionalidade- tudo convergindo para humanizar o atendimento de saúde. Um complexo que interliga a Maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas e passa a ser referência para média complexidade e gestação de risco intermediário.
Após a visitação foi realizado o cerimonial de inauguração, proferido exaltação a obra por autoridades. Destaque para a fala do governador que disse que em seus sete anos de gestão estadual, investiu 19 milhões em saúde pública (mais que o dobro de seu antecessor em oito anos), dos quais expressivo valor ao Complexo Hospitalar de São Miguel do Iguaçu. O prefeito realizado com a concretização do sonho, assegurou que simboliza um divisor de águas para a saúde-supre a maior deficiência da população que tinha que se deslocar a outros municípios e arrematou: ”A gora os filhos desta terra poderão nascer aqui”.
ESTRUTURA-O Complexo Hospitalar totaliza 7.221 metros quadrados, alinhados em cinco pavilhões, com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, tomógrafo computadorizado, enfermaria, ambulatório, quarto de isolamento e esterilização, além de outros tantos complementos. O que facilitará o trabalho dos profissionais, inclusive de estudantes de medicina da UNILA que irão contribuir com a demanda em saúde. (Da Redação Mirtis/Assessoria)