Quem se fez presente no espetáculo do Living Legends da Universidade Brigham Young no Hotel Mabu Grand Resort na Terra das Cataratas (08.05) se encantou com a exibição musical em ciclos, mostrando as nações desde o começo dos tempos: Tempo de Promessa, Tempo de Fartura, Tempo de Prosperidade, Tempo de Guerra, Tempo de Renascimento. Foi de fato uma viagem interpretada através dos tempos para homenagear a essência de culturas ancestrais e modernas com música e danças latino-americanas, indígenas norte-americanas e polinésias.
Living Legends é originário do Departamento de Dança da Faculdade de Belas- Artes e Comunicações da Universidade Brigham Youg que oportuniza universitários fazerem as exibições. A BYU é considerada uma das maiores universidades cristãs dos Estados Unidos, fundada em 1875 pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; conta com cerca de 33.000 estudantes vindos de 50 estados dos EUA e de mais 100 países, corpo docente de 1.600 membros, oferecendo 180 cursos de bacharelado, 60 curso de mestrado e 25 curso de doutorado.
A Companhia do Grupo Living Legends percorre por diversas regiões do mundo e a cada ano, num período de três semanas, mostra a arte da dança. E chegou a vez de algumas cidades do Brasil receber esse presente: Foz do Iguaçu, São Paulo, Paulínia (região de Campinas), Curitiba, Brasília e Manaus. Em Foz do Iguaçu o evento foi muito prestigiado juntando arte com ação social para o município ( permuta de ingresso por um kg de alimento). Dentre as personalidades presentes destaque para o gerente artístico da BYU, Justin T. Smith dos EUA; diretor de assuntos públicos da Área Brasil do BYU, Thiago Quirino de São Paulo; de Foz o prefeito Chico Brasileiro, presidente do Provopar primeira-dama Rosa Maria, secretário de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Piolla e secretário de assistência Social Elias de Sousa Oliveira.
Pode-se visualizar e sentir os tempos de fé e prosperidade, orgulho e guerra, perdão e renascimento. (Da Redação Mirtis)