ENTRELINHAS

+ Os auditores fiscais da Receita Federal deflagram uma operação padrão para garantir aumento salarial. A operação gera paralização no Porto Seco de Foz do Iguaçu- um dos maiores da América Latina- resultando em centenas de caminhões parados. Se não tiver um acordo com o governo, os auditores vão mudar a estratégia de protesto adotando operação tartaruga, o que vai impactar ainda mais o comércio entre o Brasil-Paraguai-Argentina. Quem vai pagar essa conta?

+ Curioso o painel “Prisômetro” instalado no centro histórico de São Paulo que mostra em tempo real o número de prisões por meio do Smart Sampa que é gerenciado com mais de 23 mil câmaras espalhadas pela cidade. Até o momento 1.902 prisões em flagrante,720 foragidos capturados e 41 pessoas desaparecidas encontradas. Vai faltar espaço nos presídios com certeza…

+ A Copel pela primeira vez em sua história passa a integrar ranking internacional que lista empresas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa nos segmentos que atua. Também trocando medidores antigos por medidores inteligentes em várias cidades do Paraná que permite ao cliente melhor controle de consumo de energia. Aplausos!…Só que o que todos querem é acabar com as contínuas quedas de energia.

+ Sabe-se que carros e motos apreendidos pela Polícia Militar, o proprietário pode solicitar a restituição do veículo que nem sempre acontece. Fica aquele amontoado, até empilhados no pátio de PMs. Em Medianeira não é diferente. A quem compete a remoção? Por que tanta demora? Além de ser foco de mosquitos e outros insetos. São questionamentos da população.

+ Que Medianeira cresce…cresce todos concordam. Exige do poder público, atenção em grau máximo, principalmente em moradia popular. Por aqui chegam trabalhadores de vários estados do país e até de países da América Latina porque a oferta de emprego é uma constante. É urgente propiciar condições de uma vida digna para os que chegam para ajudar a impulsionar a economia. Ninguém merece compartilhar o mesmo espaço com até 3, 4 famílias…

+ Outra realidade que resulta em indagações é o fechamento de órgãos públicos em Medianeira. Deixaram de existir Receita Federal, Receita Estadual, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…E mais…Fechamento da Estrada do Colono e desativação do Aeroporto também nos desmerece.

LER & INDAGAR

# Por que Campanhas de Material Escolar não são realizadas em tempo (antes das aulas iniciarem e dos pais comprarem)?

+ Tem que perguntar: – Os portões de estacionamento e Regional de Ensino no Colégio Estadual João Manoel Mondrone ficam sempre abertos?

+ Como que ao acabar a Lava Jato todos os indiciados foram absolvidos?

+ O que deduzir se no Brasil cerca de 80 facções do crime organizado estão infiltradas no poder público e iniciativa privada?

+ Será que não foi um  tiro no pé ter suspendido concessão da BR-277? Praças de Pedágio deterioradas, de pesagem fechadas, espaço de Atendimento ao Usuário  sem condições de uso, fora o asfalto danificado…Ainda bem que a  concessionária EPR  já começou a revitalização…Pedágio em breve…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *