ENTRELINHAS

# Não somos contra a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal de que policiais civis, militares, federais, rodoviários e bombeiros não podem mais fazer greve; conquanto que passe a valer a todas as categorias ligadas ao Estado. O Estado em greve é um Estado anárquico e a Constituição não permite isso- deve valer a lei de greve para todas as categorias.

# Louvável a ação da Prefeitura de Medianeira de interditar “lixão” de materiais recicláveis, orgânicos, entulho depositados por moradores em determinado lugar. E a partir de agora fiscalizar para identificar esses sujismundos. Quem sabe se comece a fazer uma faxina também de carcaças de veículos em pátios e calçadas de nossa cidade.

# Quem diria que moradores de Foz, Medianeira, Santa Helena e São Miguel do Iguaçu formavam uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, interligada com outras fora da lei de três estados RS, SP e MG. Na região a PF cumpriu 13 mandados de prisão preventiva,3 de condução coerciva e outros 14 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Outras operações estão previstas. Todos ficam curiosos para saber os nomes, não tem jeito de matar a curiosidade, a PF não divulga. Dois pesos duas medidas, dos políticos sai a listagem e dos traficantes não.

# E saiu o listão do Fachin, tem 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais, mais 1 ministro do TCU, 3 governadores, prefeitos, ex-presidentes, além de outros comparsas de dezesseis partidos.  Isto depois da delação da “República Odebrecht”. Diante do atual quadro de inquéritos, achar político decente está difícil. A impressão que dá é que os políticos junto as empreiteiras se apoderaram do Brasil e fazem de palhaços ,os mais de 200 milhões de brasileiros.

# Pelo que está sendo divulgado, a propina se instalou no Brasil há cerca de 30 anos, logo depois que os militares deixaram o poder e recomeçou a era dos civis- sempre com acordos costurados entre empreiteiras e políticos. A descoberta iniciou com o Mensalão, mas a Lava Jato que detonou esses transgressores porque tem um juiz Sergio Moro que honra a toga.

# O interessante de toda essa história é que toda a dinheirama, por enquanto, mais de 470 milhões em propina não foram declarados. Como que a Receita Federal não identificou nunca nada? Cadê a “malha fina” nos CPF’s e CNPJ’s? O maior castigo para toda essa corja seria perder tudo o que eles têm. Na cadeia não adianta, temos ainda que sustentá-los.

# Começou a corrida contra a inocência dos indiciados da Lava Jato. Os defensores estão fazendo o maior esforço para obter o arquivamento ou absolvição sumária dos acusados. Vamos ver no que vai dar…

# Uma outra observação é que para se ter certeza do furo da previdência, deveria ser publicado a relação de empresas que devem ao INSS. O furo com certeza está aí. O próprio relator da Comissão da Reforma da Previdência Arthur Maia sócio da Lapa Distribuidora de Combustíveis em Serra Ramalho (BH) deve R$ 151,9 mil ao INSS- este é só um exemplo que vazou.

# O filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano saiu com esta: “Estamos chegando ao resultado mais catastrófico do modelo político brasileiro. Não há mais luz após essa situação. É o anúncio dos fins dos tempos, do apocalipse”.

# Na Prefeitura de Foz do Iguaçu caiu um raio no final de semana. Muitos iguaçuenses lamentando do porquê não caiu um bomba…

PARA LER E REFLETIR

# Furtar um político é considerado roubo ou reembolso?

# Não adianta passar a vida procurando sua metade laranja, se você é um limão azedo.

# Você percebe que se deu bem na vida quando não usa mais copo de requeijão para tomar água.

# O homem perfeito: não bebe, não fuma, não chega em casa tarde, não trai…enfim, não existe.

# Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

# As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.

# A vida é como uma sala de espetáculos; entra-se, vê-se e sai-se.

# O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *