ENTRELINHAS

# A cada ano enfraquece mais a representação política da Região Oeste, isto tanto é verdade que os nossos deputados deixaram que paralisasse as obras de duplicação da BR-163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon. Agora se está correndo atrás do prejuízo.

# Enquanto nos Estados Unidos a suprema Corte tem em média 82 processos/ano, na França 156 e na Itália 276, o Supremo Tribunal Federal brasileiro tem 92.399 processos para julgar por ano. A impressão que se tem é que as outras instâncias empurram tudo para o Supremo.

# Alguém indagando de que não se vê policiais nas ruas de Medianeira, nem de dia e nem à noite ,só passagem rápida de quando em vez de 4 a 5 PMs numa viatura. Deveria ter policiais com motos, bicicleta, à pé para dar mais segurança a população.

# Se noticia que valores e mais valores são repatriados. Ótimo! Só que não se noticia para onde vai todo esse dinheiro. Fazemos a mesma observação em relação a devolução de valores pela ação da Lava Jato, da sonegação fiscal  e agora do arremate dos 4 aeroportos.

# “Precisa a dedução do jornalista J.J. Duran:” Muitos dos que assaltaram a República hoje confessam arrependidos. Tudo falso. Assim se comportam apenas para minimizar suas penas, quando deveriam devolver toda a riqueza amealhada indevidamente, e corrigida.

# Louvável a inciativa da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que retirou veículos/sucatas que estavam estacionados na frente da Delegacia de Polícia. A ideia deveria ser absorvida por todos os municípios, PRF, Receita Federal. Aqui em Medianeira é apavorante, se não bastasse nos lugares do poder público, empresas lotam calçadas e lotes com sucata. Entra ano, sai ano e o visual é o mesmo- locais próprios para o mosquito da dengue.

# Oeste tem 15% dos motoristas com CNHS cassadas no Estado. Ao todo 2.435 Carteiras de Habilitação. Sai na frente Cascavel com 850, Foz 607, Toledo 396, Assis 114, Rondon 48, depois vem Medianeira com 46 habilitações cassadas.

# Sergio Moro abandonou o próprio carro e anda de escolta 24 horas. Adeus a vida normal que tinha como andar de bicicleta ao trabalho, correr na rua e voltar à pé do almoço em restaurante perto da vara. Depois de ameaças, ele passou a ser protegido com carro blindado e 5 agentes fazendo escolta.

# O que ainda pode acontecer no Brasil não se sabe. Se não bastasse a Operação Carne Fraca, agora também o Ibama deflagrou Operação Carne Fria ( Que coincidência!). Já foram interditados 15 frigoríficos do Pará, Tocantins e Bahia para averiguar se a procedência dos animais é originária de áreas desmatadas na Amazônia.

# Estamos aprendendo novos vocabulários com o desafeto entre duas personalidades da justiça do Brasil: Gilmar Mendes x Janot. Janot sem papas na língua disse que Gilmar sofre de decrepitude moral e disenteria verbal, conduta promíscua e por aí vai…

# Um país onde tem crise moral, institucional de gestão, falta segurança, presídios e até tornozeleiras. O que dizer?  Vários estados da federação suspenderam o monitoramento dos presos por falta deste equipamento. E assim os fora da lei estão leves, soltos e faceiros.

 

PARA LER, INTERPRETAR

– “ Se a Prefeitura fosse uma empresa, o juiz decretaria falência”, diz o prefeito de Ibema ao conferir receitas e despesas.

– “Escrever é fácil. Você começa com letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca ideias”, diz o poeta Pablo Nerruda.

– “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda”, assegura o poeta Mário Quintana.

– Como disse Sandra Cavalcanti: “O voto poderia ser facultativo e as promessas obrigatórias”

-Esta é de Albert Einstein: “A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento”

– Carlos Drummond de Andrade exalta: “ Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer”.

SE VAMOS TER RUGAS QUE SEJA DE TANTO SORRIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *