ENIO VERRI NA DIREÇÃO DA ITAIPU

 Paranaense, economista com vida pública de mais de duas décadas foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva diretor-geral da Itaipu. Ele era o mais cotado, dentre os nomes ligados ao PT como Jorge Samek, Paulo Bernardo e Roberto Requião. O parecer da deputada Federal Gleisi Hoffmann presidente nacional do- partido foi decisivo para a indicação de Enio.

Verri estava prestes a assumir seu terceiro mandato como deputado Federal pelo PT do Paraná que já fora também deputado Estadual. Formado em economia, doutor em Integração da América Latina terá pela frente ao assumir o cargo, as negociações do Anexo C do Tratado da Itaipu (Brasil/Paraguai) – documento que trata das condições de comercialização de energia gerada pela binacional (Brasil compra 30% do Paraguai).

Não será tarefa fácil acomodar o parceiro paraguaio com o valor da compra de energia e tabular a continuidade das obras já iniciadas em parceria com o governo do Paraná. No entanto, se a última parcela da dívida da binacional deverá ser paga em fevereiro deste ano 2023, as negociações podem ser facilitadas.

O que a Região Oeste do Paraná almeja é que as diretrizes de investimento das obras já  iniciadas continuem e que surjam outros acordos. (Da Redação Mirtis/Pesquisa)

Enio Verri ao assumir a direção da Itaipu , oportuniza o suplente Elton Welter de Toledo tomar posse deputado Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *