Reunindo mulheres inclinadas ao desempenho de gloriosa missão de servir, integrantes das Associações Casa da Amizade Oeste e Sudoeste do Paraná participaram do 50º Encontro Distrital da Amizade, dias 17 e 18 de agosto, no Hotel Golden Park em Foz do Iguaçu para celebrar o Jubileu de Ouro.
Evento esse liderado por Darlene Brígida Albertuni Khun, Coordenadora Distrital para o biênio 2023/2025 de São Miguel do Iguaçu e sua diretoria, onde foram apresentados projetos voltados para educação, sustentabilidade e ações comunitárias sob o lema: “Acreditar, Superar e Transformar, complementado por palestras do professor Élcio Rosas sob o tema – “O poder de como entendemos o processo das coisas, muda o foco e o desempenho das nossas ações” e da psicóloga Nayara Laís Tedesco que falou sobre –“Desperte a sua grandeza e autocuidado.”Um depoimento de Dr. José Della Pasqua rememorando a trajetória da mãe Nadir França Della Pasqua, fundadora da ASR de Medianeira e cargos na Distrital emocionou a todos.
Após formar a mesa de honra pela presidente da ACA de Foz do Iguaçu, anfitriã do encontro Ana Maria Marques; Coordenadora Distrital Darlene Brígida Albertuni Khun; vice, Coordenadora Distrital Eunice Terzinha Chioqueta Parasiun; Coordenadora Nacional Vera Lúcia Cintra Zago e representante do Governador do Rotary Clube do Distrito 4640, a Governadora Assistente Ivone Merbold de Camargo, deu-se a abertura oficial que emocionou a todos. Começando com a Entrada das Bandeiras dos respectivos setores que integra os municípios de Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon. Toledo, Palotina do setor 1; Foz do Iguaçu, Cascavel, ,Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu do setor 2;Dois Vizinhos, São Jorge do Oeste, Salto do Lontra, Realeza e Planalto do setor 3;Laranjeiras do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Verê, Guaraniaçu e Francisco Beltrão do setor 4. Entrada das Bandeiras ao som do Hino Nacional e a música “Mulheres que inspiram”
Em seguida os pronunciamentos exaltando o encontro, apresentações musicais do Coral de Foz do Iguaçu Cisne Branco regido pelo maestro Naor, Hino da Coordenadoria adaptação da música Peixe Vivo pela maestrina Maria Conceição Amaral, sorteio de brindes, a noite jantar festivo e dia 18 discussão das ações para o biênio, alinhamento da coordenadoria e avaliação.
Ressalta-se a exímia decoração inspirada no tema “Abelhas” pela conotação da organização, união em prol do bem comum e até a personalização de uma abelha, figurada em uma integrante da Associação Casa da Amizade. Ficou visível e transbordou o poder da amizade que é uma expressão de amor e zelar pelos nossos amigos é divino. (Da Redação Mirtis/Assessoria /Fotos Tais Klasse, da Imagem Pública Adriana e Mosaicos)