Assim que foi concluída a duplicação da BR-277 de Medianeira a Matelândia, a comunidade começou a sentir as dificuldades de acesso à rodovia, se mobilizou para solicitar dois contornos, um em cada lado da via, entre os Kms 660 a 661. O governo do Estado comprovou as dificuldades e aprovou o pedido. Tanto é que já foi assinada a ordem de serviço dos contornos em ato na secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística nesta primeira semana de julho. Serão investidos R$ 1,015 milhão.
Na oportunidade se fez presente o vice-prefeito Enio Alves representando o prefeito Rineu Menoncin agradecendo a sensibilidade da Goverandora Cida Borghetti e o trabalho reivindicatório dos deputados.
Aplausos à iniciativa da comunidade matelandiense que serve de exemplo para outros municípios como Medianeira que convive com a rodovia que corta o perímetro urbano- sem a segurança devida. Não há nenhum redutor de velocidade e põe em risco a população em vários acessos, sendo o mais dramático o acessar a Av. 24 de Outubro vindo de Foz do Iguaçu, além dos rachas à noite e finais de semana. Pelo que temos conhecimento não houve nenhuma mobilização da comunidade, muito menos d os poderes Executivo e Legislativo para tornar o percurso da BR-277 no perímetro urbano mais seguro. (Da Redação Mirtis)
MATELÂNDIA CONTEMPLADA COM CONTORNOS E QUANDO MEDIANEIRA VAI TER REDUTORES DE VELOCIDADE NA BR-277 PERÍMETRO URBANO?