DA METRÓPOLE CURITIBA A PRAIA ITAPOÁ

Passar pela capital paranaense é sempre uma atração que se soma ao município de Colombo e chegar até Itapoá SC colocar os pés na areia, simplesmente maravilhoso. Sob meu olhar umas imagens do percurso.

Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês inaugurada em 1991, no governo Jaime Lerner. Além da visualização por inteiro da cidade a obra de Poty Lazzaroto enobrece o espaço.

Teatro Paiol localizado no largo Professor Guido Viaro, antigo depósito arsenal de pólvora e munições do Exército Brasileiro construído em 1874. Hoje considerado espaço histórico próprio para eventos culturais.

Morro da Cruz em Colombo região metropolitana de Curitiba é o ponto mais alto do município com 1.200 m de altitude, situado no Vale Italiano da Serrinha. No percurso obras de arte da Via Sacra. Local também para diversão como voos de Asa Delta e ciclismo.

Próximo ao Morro da Cruz capela simbolizando religiosidade dos imigrantes italianos, integra a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Chama atenção a beleza das hortênsias similar a uma moldura.

Memorial do Surf sinaliza o acesso a Praia Itapema do Norte em Itapoá- Mirante da Pedra 1 iniciativa do artista plástico João Gilberto Dallarosa (Betão) apoiado pelo poder público municipal.

Praia Itapema do Norte encanta pelos seus três mirantes: Mirante1, Mirante 2 e Mirante 3. São singulares com passarelas para visitação e águas límpidas próprias para banho.

Alertas inteligentes como esse de conscientização na orla – “Não tire nada, além da foto. Não leve nada além da saudade”. 

Pelo avanço contínuo do mar é comum ver essas muralhas de pedra para proteger residenciais e espaços comerciais. É que o aumento do nível do mar vem causando impacto face às mudanças climáticas.

Muitos profissionais como a Simone Fuim, Auxiliar Jurídico da empresa Província Marcas e Patentes de Curitiba aproveita as férias para reforçar orçamento. Lá estava ela, atendendo os banhistas na Praia Itapema do Norte.

Cena rara, a jovem Sara de Joaçaba SC lendo romance a beira mar “A química que há entre nós” de autoria de Krystal Sutherland que deu origem ao filme Chemical Hearts. O que se via era só celulares…

Divulgando passeio de Barcos Pirata de Itapoá a São Francisco do Sul pela Baia Bapitonga, Capitão Pedro Jack todo caracterizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *