O Centro Popular de Cultura Arandurá de Medianeira se curvou para recepcionar o concerto das Rosas. Foram duas apresentações (15 e 16 de março) de um refinado repertório musical da Orquestra Ladies Ensemble de Curitiba formado só por mulheres, sob a direção artística da violinista Fabíola Bach Akel e regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi. A abertura do espetáculo deu-se com a Sinfonia 25 In G Minor de Mozzart, seguindo-se repertório dividido em dois momentos Arias de Óperas e Cores do Brasil, interpretando canções de George Bizet, Piazolla e Pixinguinha entre outros. A participação especial da medianeirense, acordeonista Maryanne Fracescon emocionou o público ao tocar Primavera Porteña de Piazzola. Ela que tem o título de Campeã Mundial de Acordeom.
O grupo orquestral foi idealizado pela diretora e fundadora Fabíola em 2008 com apenas um quarteto de cordas, hoje uma orquestra que objetiva apoiar e divulgar a mulher instrumentista. E para nossa surpresa a exibição do concerto das Rosas é uma realização de Trento Comunicação Integrada de Ricardo Trento, filho desta terra e na liderança de captação de recursos/produção Cibele Lunkes também de Medianeira, além da evidência de duas cooperativas Frimesa e Lar como apoiadoras do projeto junto com outras empresas do Paraná.
A turnê no Mês Internacional da Mulher realizada pelo Ministério da Cultura fez apresentações na região, em Santa Helena, Medianeira e Foz do Iguaçu; numa organização da Unicultura-Universidade Livre de Cultura que também se envolve na conscientização para prevenção e tratamento do câncer de mama. (Da Redação Mirtis)
O ESPETÁCULO FOI UMA VIAGEM MUSICAL NO UNIVERSO DE BELAS CANÇÕES