Quem passa pela Avenida 24 de Outubro (marginal BR-277 rumo ao Distrito Industrial), se depara com um banner indicativo “Casa da Misericórdia” no acesso ao antigo Harbor Hotel. É que as instalações do hotel passaram a ser sede para ações da Comunidade Católica Raios de Misericórdia de Medianeira, sob a responsabilidade de Sandra Mara dos Santos compartilhada com Missionários Voluntários. O espaço foi cedido por uma Família de Cascavel sem custos de locação, mas coma responsabilidade de manutenção e conservação – custos que provém da providência de doações e comercialização de artigos religiosos. No local são desenvolvidas atividades orientativas e de evangelização para crianças, adolescentes e mulheres – tudo voltado para o resgate dos valores da família. Ações complementadas por um Centro de Artes (canto, dança, música instrumental) para crianças e jovens. E para mulheres e famílias, toda semana, se realiza “Noite da Misericórdia” pautada de orações e adoração a Jesus, seguindo os ensinamentos da Santa Faustina em consonância com o que vem sendo dinamizado em muitos municípios do Brasil e em vários países Também são acolhidos os Irmãos de Rua duas vezes por semana.
Casa da Misericórdia segue o Estatuto Canônico das Novas Comunidades da Igreja Católica e todos que se dedicam a essa causa são vocacionados para a obra na Casa e nas comunidades. Dialogamos com a formadora Claidiana Afonso Vieira que veio de Minas Gerais e com a vocacionada Tatyelli Maria de Almeida vinda de Guarapuava e nos surpreendemos pela interpretação e vivência da Misericórdia como maior atributo de Deus. (Da Redação jornalista Mirtis)
Como faço para entrar em contato ?
mirtis@revistamosaicos.com.br
OU 45 99143-3886 – Mirtis
Boa tarde, gostaria de saber mais informações sobre a história do antigo Hotel Parque Iguaçu, quem construiu, quantos quartos tem, o motivo do abandono / subutilização e se os atuais proprietários tem algum projeto para reativar o edifício. Acho que muitas pessoas que passam diariamente pelo local e veem essa triste imagem do abandono assim como eu tem a curiosidade de saber como é o local por dentro e fotos de como era antigamente. E também se há possibilidade de algum dia o estabelecimento voltar a funcionar ou ser reformado para outra finalidade. Infelizmente nossa cidade tem pouca disponibilidade de hotéis hoje, fica difícil pois vem muita gente de fora visitar a cidade devido às grandes empresas e cooperativas do município, então seria interessante que esse hotel voltasse a funcionar.
Abraços!