A exposição alusiva aos 50 anos do Jornal Mensageiro entra na última semana em cartaz. Inaugurada no dia 24 de maio, com o objetivo de valorizar a trajetória de meio século do semanário, a exposição será encerrada no próximo dia 15 de agosto.
Desde sua fundação, o Jornal Mensageiro tem sido um pilar da informação, trazendo relatos de acontecimentos locais, crônicas de nossa vida cotidiana e análises dos eventos mais importantes do município e região. Na exposição, o visitante é convidado a explorar a trajetória do jornal, através de fragmentos selecionados que narram a História de Medianeira e região: fatos, objetos, capas históricas, fotografias marcantes, premiações, personalidades, curiosidades e depoimentos. São mais de 70 volumes de todas as 2.311 edições – disponíveis para consulta, fotos de bastidores, das equipes de trabalho, de momentos marcantes, a evolução gráfica do impresso, o surgimento do online, os instrumentos de trabalho, reportagens, suplementos e cadernos especiais. Um material riquíssimo e organizado para valorizar a história do Jornal, de Medianeira e da região oeste.
A exposição fica em cartaz até o dia 15 de agosto, na Casa da Memória de Medianeira (antiga prefeitura). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 11h30 e 13h às 17h. A visitação é gratuita.
Após a retirada da exposição da Casa da Memória, parte do material ficará exposto no hall de entrada da sede do Jornal Mensageiro, que fica na Avenida 24 de outubro, 2611, bairro São Cristóvão, em Medianeira. (Assessoria de Imprensa Casa da Memória)