A tarde de domingo (11), na sede social do Clube União, a criançada brilhou com suas fantasias, adereços, rostos pintados, evoluções, brincadeiras, muito confete e serpentina ao som do DJ Adriano.
Cada um do seu jeito, uns esparramavam alegria, outros mais tímidos só se enturmavam junto com os pais. Se o Carnaval surgiu no Brasil no período colonial, em Medianeira com a colonização nas décadas 50 e 60 e o Clube Esportivo e Social União Medianeirense – CESUM sempre foi o palco momesco. Houve um tempo de carnavais expoentes com alegorias e luxo. Hoje é o Carnaval Infantil que continua seu reinado, promovido pela própria diretoria presidida por Ivo Gasparini. É uma oportunidade para os pais se divertirem com os filhos e as crianças interagirem entre si.
Momento especial deu-se no Concurso de Fantasias (apresentado por Heverton Buss ) nas categorias feminina e masculina que disputaram premiação em dinheiro (poupança), conferida aos três primeiros colocados.
JURADOS – Os pequenos desfilaram e foram julgados por: Chaiane Priscila Seidel Miss Medianeira; Miria de Luca Kissel Miss Melhor Idade; Mirtis Maria Valério jornalista da Revista Mosaicos digital; Cris Brod Rei Momo e produtor de teatro; Letícia Gottin influencier digital e instrutora de passarela CDI e Fernanda Mondardo pedagoga do Colégio Mondrone.
Ressalta-se que os demais foliões que não participaram do concurso, mas exibiram suas fantasias receberam medalha de participação, como também todos que participaram do concurso e não foram classificados. (Da Redação Mirtis/Assessoria União)