Depois de apresentar os melhore cafés do Brasil e do mundo, CP vem aí uma linha de chocolate desenvolvida especialmente para o CP
A Café com Passagem (CP), está unindo o melhor do mundo do café com o melhor do chocolate e o resultado pode ser conferido em Foz do Iguaçu. Os novos produtos, que foram lançados no 15/09, durante uma live foram desenvolvidos em parceria a Arte Cacau, chocolateria de Ampére, localizada no sudoeste paranaense.
A linha de chocolate já está disponível na Café com Passagem, local que une Cafeteria, Coworking e Agência de Turismo. O local também tem se tornado um ponto de encontro das pessoas que não abrem mão de degustar o cafés especiais.
“Objetivo do CP é oferecer produtos de boa qualidade, por isso fomos buscar uma empresa que prima pelo bom chocolate. A Arte Cacau é uma empresa pequena e artesanal que trabalha com produtos saudáveis sem misturar outros ingredientes que é facilmente encontrado na maioria dos chocolates disponíveis nas prateleiras de supermercados”, destaca o diretor operacional, Arnaldo Bortoli Neto.
Para criar a linha CP de chocolates e ainda combinar com os cafés especiais, a chocolateria desenvolveu uma linha de produtos, como as drágeas com recheio de grãos de cafés, disponíveis tanto no chocolate branco como o negro. Também tem barras espresso, chocolates 70% com grãos de café, cappuccino com café em pó, cacau e canela.
O chocolate ao leite é misturado com o melhor café do mundo, trazido direto da fazenda da Família Afonso, de Minas Gerais. Já o chocolate branco vem com as nibs, que são pequenos pedaços de cacau triturados e que desperta o sabor meio amargo.
Nibs de cacau ajudam no controle do colesterol e do índice glicêmico Por terem um alto teor de fibras em sua composição, as nibs de cacau são ótimas para o controle do colesterol (o que é fundamental para a saúde do sistema circulatório) e do índice glicêmico (importante para quem tem diabetes). Além disso, as fibras são indispensáveis para o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório como um todo.
A chocolatier e sócia da Arte Cacau, Camila Crestani, diz que a empresa é bastante diferenciada por ser artesanal e torna o chocolate único, “pois é feito pelas mãos da nossa própria família e primamos pela boa qualidade. Nós usamos somente boa matéria prima e única gordura utilizada, é a do cacau, o torna o chocolate ainda mais saboroso”, informa.
Turismo, chocolate e café Mas o que o turismo tem a ver com café e chocolate? Na cafeteria Café com Passagem tem tudo a ver, pois os três se fundem quando o assunto é atender bem o turista, que viaja para Foz do Iguaçu.