Dias 28 e 29 de abril, as cidades recebem o programa “A Ópera no Mundo” com obras de Verdi, Puccini e Carlos Gomes
Em sua segunda temporada, a iniciativa da Unicultura – Universidade Livre da Cultura segue voltada para a formação de plateias de diferentes correntes musicais. Para este ano, o calendário prevê apresentações de ópera, música clássica instrumental, música medieval e música brasileira nas cidades de Medianeira, Curitiba e Cascavel.
A estreia do Bravíssimo acontece, dia 28 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel com o programa “A Ópera no Mundo”. Na oportunidade, o público poderá apreciar óperas da França, Itália, Polônia, Estados Unidos e Áustria. Obras de Verdi, Puccini, Carlos Gomes, entre outros importantes compositores serão interpretadas pela soprano Ornella de Luca(foto) e o tenor Vitorio Scarpi com o acompanhamento do pianista Jeferson Ulbrich.
Dia 29 (sexta-feira), é a vez de Medianeira receber a apresentação que também tem como atração a presença da professora e especialista em história da música, Liana Justus. Durante o concerto didático, a autora de 11 livros e ganhadora de dois prêmios Jabuti, passar informações contextualizadas sobre as obras e compositores do programa. *Ingressos : gratuito retirar no CPC de segunda a sexta das 8h às 12 e das 13h30 às 17h30
Sobre o Bravíssimo – O projeto Bravíssimo teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.
Em sua segunda temporada, o projeto ganha alcance com concertos nas cidades de Cascavel, Medianeira e Curitiba. Estão previstas apresentações de ópera, música clássica instrumental, música medieval e música brasileira. Assim, o Bravíssimo segue com a sua missão de formar plateia e ampliar os conhecimentos musicais das novas gerações.
Realização, apoios e patrocinadores Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação.