BOREAL COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR REFERÊNCIA DA REGIÃO

Perspectiva do projeto arquitetônico da sede da cooperativa

Na entrada de São Miguel do Iguaçu às margens da BR-277 se visualiza uma obra imponente sede da Boreal Cooperativa da Agricultura Familiar que une associados de oito municípios: Serranópolis do Iguaçu, Medianeira, Ramilândia, Missal, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu com o objetivo de fomentar a agroindústria, hortifruti, produtos caseiros e artesanato para propiciar renda e melhor qualidade de vida para mais de 250 famílias, inclusas famílias indígenas e assentadas que poderão expor e comercializar nesse centro que está sendo construído.

Tudo começou com o surgimento da Associação dos Produtores de Agricultura Pecuária de São Miguel do Iguaçu- APROSMI em 20002 com 16 sócios, aos poucos a associação foi crescendo com o apoio da parceria da Itaipu e PTI para fortalecer ainda mais a agroindústria da região Oeste. Obra moderna e funcional de 1.270 m² em dois pisos, no1º recepção de produtos/administração e no 2º restaurante e exposição dos produtos para atender clientes e turistas-um investimento de mais de R$ 3 milhões (50% de Itaipu/PTI e 50% do BNDES), em terreno doado pela Prefeitura Municipal.

A sede da cooperativa deve ficar pronta até o final deste 2018 para iniciar a comercialização dos  produtos dentro das normativas da inspeção sanitária e selo de garantia. Vamos aguardar a conclusão da obra que além de propiciar mais renda aos produtores, será referência turística. (Da Redação Mirtis)

BOREAL- A Cooperativa da Agricultura Familiar foi batizada de BOREAL por ter este termo  relação com a fertilidade do solo, resultado das atividades solares ao entrar em contato com elementos da atmosfera terrestre.

Obra em construção de 1.270 m² deve estar concluída ainda este ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *