Albino Bissoloti que fora prefeito de São Miguel do Iguaçu em duas gestões, assumiu novamente o cargo de prefeito dia 09 de outubro (2020), em circunstâncias nada convencionais. Ele como vice-prefeito recebeu a incumbência de dirigir o município até 06 de novembro. Face o titular Claudio Dutra ter protocolado um pedido de licença no Legislativo Municipal deste período para tratar de assuntos particulares. Se caso Dutra não retornar, Bissolotti fica até 31 de dezembro. Ressalta-se que Bissolotti foi prefeito interino pela primeira vez em 1974 no lugar de Ferdinado Felice Pagot que se candidatou a deputado Estadual, depois nomeado até 1983 por ser o município Área de Segurança Nacional e na segunda vez eleito (1988-1992).
Na verdade, o prefeito Claudio Dutra está preso desde 23 de setembro acusado pela Polícia Federal de envolvimento em organização criminosa que desviou R$8,6 milhões de recursos públicos destinados ao transporte escolar. Em outra operação federal ”Apocalipse”, Dutra recebeu nova ordem de prisão dentro da penitenciária que segundo investigação, 25 licitações em serviços de saúde, limpeza urbana, esporte e cultura teriam sido direcionadas com participação de empresas de fachada para favorecer o empresário Charles Zílio que também foi preso no dia da operação. A Polícia Federal afirma que no período de 2013 a 2020 foram movimentados 60 milhões de verbas públicas por meio de 25 contratos celebrados com empresas do grupo.
Bissolotti já assegurou que será feita uma revisão de todos os contratos, reavaliação das licitações em curso, e se preciso, vai recuar no que for necessário. As exonerações também estão na pauta (umas estão acontecendo). O que se pode dizer é que vai por ordem na casa. Considerou uma missão fora de seus planos, mas vai enfrentar com dignidade. É isso que os são-miguelenses esperam já comprovado pelo seu passado exemplar no comando da prefeitura.
NOTA: Albino Bissolotti (atualmente prefeito em exercício) é lançado candidato a prefeito pelo DEM e Neivo de Mattos a vice- ele renunciou sua candidatura a prefeito,cedendo a vaga para Bissolotti. (Da Redação Mirtis)