A festiva, na noite de 06 de março, na Casa da Amizade de São Miguel do Iguaçu celebrou o Dia Internacional da Mulher homenageando mulheres, brindando a vida com delicioso jantar, regado com muita música em ambiente que exaltou a cultura mexicana, em especial a pintora Frida Kaho y Caldeiron.
Sob a presidência de Darlene Brígida Abertuni Kuhn, a solenidade iniciou com a entonação do Pai Nosso pelas Senhoras de Rotarianas que como abelhinhas unidas buscam, criam, disseminam informações em conhecimento e fazem trabalhos úteis à comunidade de forma voluntária. Foi relatado todas as ações e projetos que auxiliam entidades filantrópicas, assistências e educativas.
Seguindo-se ato de reconhecimento a duas mulheres que se distinguiram pela superação desafios, dedicação e que fazem o bem aos familiares e comunidade.
Homenageadas – Francielly Rossi Bombassaro vinda de uma família humilde, mas de muita fé começou a fazer algumas encomendas de bolo para amigas e devido a dedicação a procura aumentou e foi aí que formou sociedade com a sua mãe Vanilde Roque Rossi e aos poucos comprou equipamentos profissionais, fez curso de confeitaria e hoje passou a ser referência em bolos artesanais com recheios caseiros.
Maria Madalena Leite é um exemplo de superação, um dos filhos com paralisia cerebral que acabou falecendo, esposo desempregado, mas orações e esperança aos poucos mudou sua vida. O marido conseguiu emprego na Rodoviária, trabalhou como doméstica até ser efetivada funcionaria pública. Outros filhos lhe deram dez netos para a alegria do casal. Mesmo diante das dificuldades sempre um olhar para os mais necessitados, fez parte da Pastoral da Criança até que em 2007 foi criada a ONG Vida e Ação com a ajuda de Marilde Fagion que ajuda pessoas com alimentos, roupas e necessidades básicas. Se considera abençoada por Deus.
Frida – A decoração foi evidenciada por Gelci Picoli Ghellere inspirada na pintora mexicana Frida Kaho y Calderion, uma das mais importantes figuras da arte do século XX, mulher guerreira, lutadora, refletiu na arte superação de grandes traumas. Foi na pintura que encontrou refúgio para sua história tão amarga.
A noite reservou surpresas com as apresentações da cantora Angela Destefani que interpretou Filme Triste de Celly Campello e Trem das Onze de Adoniran Barbosa e exibição musical de Ana Maria Passoto 3ª Prenda Mirim que executou Hospitaleira Vacaria de Renato Borghetti e Milonga para as Missões de Gilberto Monteiro. Tudo com o acompanhamento do DJ TT e no teclado Dilto da Banda Moderato.
Para brindar a noite o delicioso jantar apoiado pelos Rotarianos e sorteio de brindes.
Foi uma noite atrativa e cultural, simbolizando o trabalho do bem das Senhoras Rotarianas. (Da Redação Mirtis)
DETALHES DA DECORAÇÃO