Acredito que somos o resultado de nossas experiências. Acredito ainda que a cada dez anos evoluímos muito, como que um salto ou um degrau que subimos, tanto emocionalmente, psicologicamente, profissionalmente, espiritualmente. Aos dez anos somos crianças, aos 20 jovens, aos 30 adultos, aos 40 maduros, aos 50 em diante já temos uma visão bem diferenciada sobre tudo, e acima dos 60 entramos na melhor idade!!
Meus últimos dez anos foram realmente de muito APRENDIZADO. Ainda me lembro o frio na barriga quando entrei pela primeira vez num estúdio da TV Interativa em maio de 2007. Tudo era tão diferente, tão estranho, tão encantador.
Desde o começo tive funções acumuladas de representante comercial e apresentadora, o que me foi muito benéfico. No departamento comercial tive o prazer de conhecer muitos empresários que fazem toda a diferença em nossa cidade, nossa região. Sempre tratei com o maior zelo meus parceiros comerciais “patrocinadores”, porque são o coração de tudo. Como apresentadora, pude entrevistar pessoas ilustres, belíssimas mulheres, políticos de renome, profissionais dos mais diversos segmentos, mostrar instituições que fazem toda a diferença e que são exemplos, como também, tive o prazer e o privilégio de entrevistar pessoas simples, mas que traziam em suas histórias de vida grandes lições. Nesta trajetória de apresentadora, seguramente o que mais me encantou, foi mostrar como o nosso povo paranaense é solidário, prestativo, humano. Tive a honra de registrar inúmeras ações em favor dos menos favorecidos. Ainda posso ver a cena se repetindo em minha memória enquanto escrevo: pessoas com suas agendas lotadas de compromissos, de responsabilidades, sendo voluntários em eventos e ações, e eu sempre perguntava como se sentiam ao deixarem suas responsabilidades para se colocarem a serviço do próximo, e a resposta sempre foi de que faziam com prazer, com alegria. Muitas vezes me responderam em meio a lágrimas: ”FAZER O BEM FAZ BEM!!”.
Me senti sempre na obrigação de registrar o bom e o bonito desta terra; de mostrar os costumes, as crenças, as histórias, as festas, os eventos O jeito do nosso povo trabalhador, que não mede esforços para ajudar quando alguém realmente precisa. Espero que de alguma forma eu tenha contribuído para o registro disso tudo na memória das pessoas, fazendo também história.
Ao me deparar com a partida, uma palavra forte me vem à mente e ao coração: GRATIDÃO! Em primeiro lugar a Deus que sempre esteve comigo este tempo todo; e a todos os que de alguma forma fizeram parte destes quase dez anos de meu trabalho junto a TV Interativa, me incentivando, apoiando. Graças a este aprendizado me foram abertas portas noutro lugar, com novos sonhos, novas oportunidades.
Sentirei, com toda certeza, saudade de tudo e de todos! Mas saudade é algo bom, porque só sentimos saudade do que foi bom, do que foi gratificante …Sim… eu sentirei muita saudade da cidade que me acolheu, das pessoas que compartilharam comigo alegrias, emoções. Vou para cumprir uma nova missão.
Obrigada pelo espaço, pelo carinho e pela linda amizade que por tantos anos me fez me espelhar em ti, Mirtes!
Já estou em Sorriso, seguindo minha vida e muito feliz! Que Deus te abençoe ricamente a cada dia!