Um coquetel comemorativo aos 52 anos da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Medianeira (PR) aconteceu no Poliesportivo do União na noite de 18 de maio e diga-se muito concorrido. O espaço ficou lotado para saborear as delícias de doces ( banoff, tortas de kiwi, bolacha, bolo de frutas e musses) salgados (tortas de frutas, legumes, atum, frango crocante e pastéis) entre outras, tudo acompanhado com saboroso chá. O lucro do evento será revertido para ação voluntária de cursos de crochê, tricô e bordado para gestantes carentes incluso doação de todos os ítens para confecção do enxoval básico, ministrado por um grupo de associadas nos bairros Rio Alegria, CCU, Laranjeiras, Ipezinho, Nazaré, Itaipu, Alvorada, entre outros. Gestantes estas elecadas pelas Agentes de Saúde da Prefeitura.
A noite foi especial de descontração e alegria; protocolo e som sob a responsabilidade do radialista Appa Taison. Incialmente cantado parabéns à associação, servido coquetel e em seguida o bingo que brindou os participantes com mais de 40 prêmios- a maioria doados por empresas e pessoas sensíveis à causa de promoção humana.
APMIF- A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família data de 14 de maio de 1966, tendo como 1ª presidente Nadir França Della Pasqua. Por muitos anos a atividade principal foi Creche, hoje as instalações locadas para a Prefeitura para a mesma função e a sede da APMIF passou a funcionar no Prédio Meia Lua com outro foco já nominado na reportagem, no local realiza-se Tradicional Chá todos os meses para definir metas de trabalho voltado para gestantes que podem transformar a aprendizagem como ofício de renda , além da organização de eventos abertos ao público para arrecadação de fundos que se somam as mensalidades de cerca de 100 associadas. (Da Redação Mirtis)