AMESFI INAUGURA A TÃO SONHADA NOVA SEDE

A Associação Medianeirense de Surdos (AMESFI) realizou solenidade inaugural da nova sede, na noite de 09 de setembro em grande estilo para que a família da associação, convidados, parceiros e imprensa pudessem conferir o espaço moderno e funcional. Um ato regado de emoção, exaltado pelos pronunciamentos, bênçãos, homenagens, apresentação da equipe de trabalho e profissionais, descerramento de fita inaugural e placas e visitação as instalações, culminando com um coquetel no jardim interno.

Dentre os momentos mais singulares e emocionantes, destacamos o depoimento de Marli Romanha representado as famílias e usuários da Amesfi; do aluno Rafael Bortolli e da presidente Sirlei Bittencourt Pinheiro Brod- uma das idealizadoras da associação que enumerou os desafios e convergência de esforços para tornar realidade nova sede, como pontuou a evolução pessoal e profissional dos alunos resultado de uma equipe de trabalho eficiente e dedicada. Em nome da diretoria, a jornalista Daiane Cavalca da Silva ponderou sobre as etapas de luta e conquistas pró- construção.  Complementou a exaltação ao ato personalidades diretamente envolvidas com a causa da entidade. A emoção foi coroada com um vídeo que enalteceu a solidariedade, o amor e a união tendo participação de alunos, sob a interpretação e execução musical da dupla, Fernando e Fabiana.

HISTÓRICO/DINÂMICA-  A Amesfi foi fundada em 11 de março de 1995 pela mobilização de pais, professores, alunos e comunidade. A escola possui 90 alunos matriculados de 03 a 60 anos. Atende mensalmente cerca de 560 usuários em necessidade especiais (surdos, com deficiência auditiva, transtorno auditivo, com fissura lábio-palatal, avaliação auditiva e projetos voltados aos idosos da comunidade através de programas ofertados), demanda esta advinda de sete municípios da sede Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Missal, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu.

Se o ser humano tem capacidade de demonstrar o melhor de si, a causa Amesfi é testenunha. O ato inaugural comprovou esta premissa. A torcida é que de fato se torne referência nacional como foi evidenciado no evento. (Da Redação Mirtis Texto/Fotos/Assessoria)


Hino Nacional interpretado em língua de sinais pela professora Denise Aparecida dos santos

Entrega das chaves do Veículo Utilitário à entidade representada pela diretora Nilvana e presidente Sirlei pelo prefeito Antonio França e vice Evandro Mees (emenda parlamentar do deputado Estadual Marcio Pacheco)

Marli Romanha em nome das famílias e alunos fez um depoimento reflexivo

Gesto de carinho da presidente Sirlei ao aluno Rafael Bortolli pela saudação ao ato festivo

Elias Zydek diretor executivo Frimesa representou os parceiros e apoiadores para tornar realidade nova sede

Senador Flavio Arns impressionado com o avanço da entidade

Presidente Sirlei convocou a todos para celebrar gratidão

Os alunos da Amesfi estavam extasiados

Momento histórico ao descerrar placa inaugural

Nominados os apoiadores da construção da nova sede

Escola Bilíngue homenageou Silvio Olírio Wentz pela dedicação a Amesfi, ato prestigiado pela viúva Maria Salete e filhas Sara e Silvia

Destaque da presença de Idercildo Thomé, líder Lions do LCIF América Latina e Caribe e Governadora do Distrito LD1 de Lions, Lis Gabardo

Jardim interno, uma mostra dos detalhes arquitetônicos da obra de 1.300 m²

“NÃO HÁ LIMITES PARA QUEM QUER FAZER O BEM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *