ALEMANHA E ITÁLIA Exposição Travessia entra no último mês em cartaz na Casa da Memória de Medianeira

A exposição “Travessia: uma jornada pela imigração alemã e italiana em Medianeira” está nos momentos finais em cartaz na Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira. Inaugurada em setembro do ano passado, valoriza as imigrações alemã e italiana para o Brasil e, posteriormente, para Medianeira, contando a história das famílias que aqui chegaram entre as décadas de 1950 a 1970, além de fatos importantes sobre a imigração. Isso porque 2024 trouxe marcos importantes para duas culturas, foram comemorados os 200 anos da imigração alemã e os 150 anos da imigração italiana para o Brasil.

“Foram momentos de intensa troca cultural e histórica, em que as memórias das famílias descendentes de alemães e italianos proporcionaram uma imersão única em cada detalhe, de cada história, e despertaram um olhar atento sobre a imigração, as lutas, os desafios e as conquistas. Agradecemos a todos que prestigiaram a exposição, tornando este momento possível e enriquecedor. E convidamos a quem ainda não fez sua visita, que venha até a Casa da Memória”, destaca a coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória de Medianeira, Ana Cláudia Valério.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, e aos sábados das 13h às 17h. A visitação é gratuita.

Assessoria Casa da Memória de Medianeira no último mês em cartaz na Casa da Memória de Medianeira

Exposição que valoriza as imigrações alemã e italiana para o Brasil e, posteriormente, para Medianeira fica em cartaz mais um mês na Casa da Memória Roberto Antonio Marin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *