Seu tio economista Décio Winter foi quem administrou as finanças da modelo por muito tempo
Mesmo sabedores desta responsabilidade somente tornamos público agora em outubro de 2017 por uma questão de segurança. Aproveitamos o gancho por Carol estampar a capa Mari Clair de setembro, ter concedido entrevista e feito editorial de moda de 15 páginas na revista. É que seu Décio é irmão da mãe de Carol Sra. Lourdes Winter Trentini moradora de Panambi (RS) e a seu pedido começou a gestar financeiramente os rendimentos da modelo de expressão nacional e internacional-isto por ela ser órfão de pai desde o primeiro ano de vida e precisava alguém de confiança. Décio assessorou a sobrinha desde sua contratação aos 14 anos por uma Agência de São Paulo (descoberta por Dilson Stein, o mesmo olheiro de Gisele Bündchen) até sua explosão no Brasil e exterior. Como economista sugeria os melhores investimentos sempre acatados pela modelo. Isto até seu casamento com o requisitado fotógrafo de moda Fabio Bartelt. Disse Décio que sentia uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo satisfação pela confiança. “Foi cumprida a missão a mim delegada de fazer os investimentos seguros”, argumentou o economista.
No entanto, a relação familiar é cultivada em datas especiais e comemorativas, não só na residência da irmã em Panambi, como no refúgio do casal Carol/Fábio com os filhos Bento (4 anos) e Benoah (1 aninho) numa praia tranquila do litoral norte de Santa Catarina. Para quem já desfilou e continua para a Gucci, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Gap e as nacionais H.Stern, Ellus e Água de Coco entre outras, ser uma das modelos que mais trabalha fora do país, Carol tem a mesma simplicidade de quando vivia em sua Terra Natal. Tanto é que quando visita a mãe anda pelas ruas da cidade, se encontra com as amigas e cumprimenta todos afirma Décio. Sua dedicação à família surpreende, principalmente para a mãe e exemplo para suas duas irmãs casadas Elen que é geóloga mora em Vitória (ES) e Franciele reside na capital São Paulo e presta serviços de tecnologia a empresa de país do Oriente Médio.
IMPORTANTE-O economista Décio Winter é natural de Montenegro (RS), cursou economia em Bento Gonçalves (RS), casado com Ivone Milani de Garibaldi (RS) em 04 de fevereiro de 1967, tiveram três filhos Jackson, Rafael e Alessandra. Chegou em Medianeira em julho de 1974 vindo de Porto Alegre para administração da Unesul que comprara as linhas da Rainha do Sertão e Medianeira passou ser a Sede Regional( onde funciona na atualidade a Secretaria de Obras).Ficou na direção por 31 anos enquanto a sede permaneceu aqui; depois a concessão foi negociada com a Viação Ouro e Prata e Viação Planalto. Décio foi quem também implantou a funcionalidade administrativa da TVI. Se diz medianeirense, tem grande relação de amizades, convívio social e admira o crescimento de Medianeira que começou com a implantação do CEFET, hoje UTFPR que fomentou os setores industriais de alimentos e tecnologia.
Quem conhece Décio percebe que tem uma leve dificuldade em uma das pernas, é que aos 4 anos foi acometido de poliomielite e como consequência a paralização de toda a parte física; se recuperou graças as orações de sua mãe Amália. Assim que teve oportunidade integrou o Rotary Clube para dar sua participação na principal bandeira do Rotary International – erradicação da Polio no mundo. (Da Redação jornalista Mirtis/pesquisa revista Mari Claire)
“Quem poderia imaginar que uma cabeça pensante de Medianeira poderia estar aliada a uma das maiores top model do país com sua capacitação profissional”