A recondução do diretor geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná- Campus Medianeira Flávio Feix Pauli e entronização dos ex-diretores, revestiu-se de especial significado e muita emoção, na noite de 28 de junho, no Anfiteatro da Universidade. Solenidade presidida pelo Reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti, contou com a participação dos ex-diretores César Augusto Romano, Paulo Roberto Dulnik e Antônio Luiz Baú; representando o prefeito Ricardo Endrigo a procuradora geral do município Dra. Mirna Chizzi e a Câmara Municipal pelo seu presidente Sebastião Antonio. Diante também de professores, equipe técnica, acadêmicos e convidados foi exaltado que a UTFPR escreve que sua história através deste grande coletivo.
Formalizada a recondução e assinada a posse, o diretor Flávio prestou homenagem aos ex-diretores apontando a contribuição de todos para que o Campus fosse hoje referência. O diretor Alexandre foi quem iniciou o Campus e consolidou os cursos de nível médio e não está mais entre nós; Romano consolidou os cursos de nível médio e criou cursos de Tecnologia; Baú foi a inspiração em gestão para bem conduzir a universidade. ”A mim coube a consolidação dos cursos existentes, convênios com países como Portugal, França e Argentina para a dupla diplomação, implementação de pós-graduação. O grande desafio é não medir esforços para atingir excelência nos cursos de graduação, tornar realidade a Biblioteca e o Conselho do Campus”, exaltou Flávio. Agradeceu a todos que se empenharam para projetar a universidade. O ex-diretor Romano muito emocionado lembrou sentir saudade de Medianeira. Aqui passou, com a família, momentos felizes e com envolvimento comunitário e teve a alegria de formar a primeira turma, dando resposta a sociedade. Ao retornar, percebe o quanto a Campus está inserido com o município . Considerou a nossa região como uma das mais ricas do mundo, contemplada com o Parque Nacional, Cataratas do Iguaçu e Itaipu.
O Reitor Luiz Alberto fez uma retrospectiva da importância do surgimento no Paraná da Escola Técnica na capital que mudou sua ação com a interiorização e se transformou inicialmente em rede CEFET, depois em Universidade. Hoje somos a 10ª maior em orçamento das federais do País, 11ª em tamanho, 39ª colocada no Brasil e 16ª no Indicie Geral de Cursos. No Paraná a melhor em graduação. O Campus de Medianeira tem um papel importante por ter sido a primeira unidade descentralizada e deu um salto em cursos e estrutura física. Estrutura esta, na época do diretor Baú, que contou com um orçamen to generoso em sua gestão de mais de 100 milhões para este fim, hoje é de 28 milhões- outra realidade. Mas temos que ter esperança porque crises são cíclicas e passam, arrematou o Reitor. Ao diretor reconduzido Flávio, cabe a consolidação da universidade e seu grande desafio iniciação de doutorado.
No evento , além da posse, inaugurada a galeria dos ex-diretores entronizando-os e mostrado a trajetória da UTFPR e enaltecido sua importância na transformação sócio-cultural e econômica nos nas regiões onde foram instalados os Campus, em especial Medianeira. (Da Redação)
Caramba!! Até que enfim encontrei um site com conteúdo de qualidade. Parabéns pelo site