TRAJETÓRIA DO HOTEL DE MEDIANEIRA QUE SURGIU POMPOSO E ESTÁ INATIVO

Nasceu com o nome Plaza Hotel, passou a Hotel Parque Iguaçu, Hotel Harbor Self e hoje sem perspectivas de voltar a funcionar

Na época, meados dos anos 80, um grupo de empresários/profissionais de Medianeira apostaram no investimento para absorver a passagem de turistas que se dirigiam a Foz do Iguaçu/Tríplice Fronteira e projetar o município no turismo de eventos. E assim se mobilizaram comprando uma área de 7.800 m², construindo o hotel com 104 apartamentos, espaço para convenções, restaurante, piscinas e canchas esportivas- complexo que almejavam conquistar da Embratur categoria 3 ou 4 estrelas. Inaugurado em 27 de julho de 1990 com as melhores perspectivas.

Mesmo com dinâmica gestão, divulgação, ações de marketing o objetivo não fora atingido, face Medianeira não ter atrações para permanência de hóspedes e o destino continuou sendo  Foz do Iguaçu. E eventos, muito aquém do esperado. Soma-se  mais um complicante, a construção do viaduto via Bairro Belo Horizonte ao ser duplicada a BR-277 que dificultou a visibilidade e o acesso ao hotel.

As tentativas continuaram sob outras direções: Hotel Candeias Medianeira, Interativa Agropecuária e depois com a tradicional bandeira Harbor Self. Nenhum resultado satisfatório. Poucos hóspedes, muita despesa com manutenção e funcionários. Chegou ao ponto que tradicional Família Padovani de Cascavel (leia-se Nelson Padovani empresário que fora deputado Federal), dona do empreendimento, não encontrou mais interessados para exploração hoteleira.

Por um tempo o hotel foi cedido à Casa de Misericórdia de Medianeira para que conservasse as instalações. Como a Casa de Misericórdia se transferiu para Linha Mineira interior de Medianeira, atualmente quem zela pelo espaço é um caseiro. Único espaço explorado comercialmente é da empresa Forza JMalucelli-Concessionária Case instalada numa ala onde funcionava lanchonete e restaurante do hotel.

A expectativa dos idealizadores não deu certo. Acredita-se que dificilmente o hotel será reativado por razões óbvias. Pelo investimento da revitalização e dificuldade de atrair fluxo de hóspedes voltados para o turismo. Só para viajantes inviabiliza. Eventos até pode ser com a chegada do Lar Centro de Eventos. O difícil é atrair para permanência na cidade. Quem sabe surja outro destino para o complexo que nasceu para projetar Medianeira..

Hotel Plaza Medianeira

Hotel Parque Iguaçu

Hotel Harbor Self

Cedido à Casa de Misericórdia

Hoje totalmente desativado

*Da Redação Mirtis/Pesquisa   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *