NO ATO INAUGURAL DA FRIMESA , NÃO SE FALOU EM CRISE MAS EM DESAFIOS

Desate da fita comemora os 40 anos de resultados positivos da cooperativa

O moderno Centro Administrativo de cinco andares reflete o crescimento da Central Frimesa

Mesmo com país em recessão e problemas de toda ordem, na inauguração do novo Centro Administrativo e a ampliação  do complexo industrial Unidade de Carnes em Medianeira, as Unidades de Lácteos em Matelândia e Marechal Cândido Rondon, na noite de 31 de março, ninguém falou em crise e sim em resultados positivos da Frimesa que segue em expansão, tendo como principal trunfo a inspiração cooperativista. Foi um momento  comemorativo dos 40 anos da cooperativa que destacou a industrialização de alimentos de valor agregado e valorizou toda a cadeia produtiva- resultado de um trabalho de quatro décadas de uma Cooperativa Central que recebe matéria-prima de produtores de cinco cooperativas filiadas Copagril, Lar, C. Vale, Copacol e Primato.

Os números apresentados confirmam a evolução da Frimesa e vislumbra as melhores expectativas com os novos planos. Cita-se os investimentos realizados entre 2009 e 2017 corrigidos pelo INPC que totalizam R$ 854 milhões, portfólio de mais de 450 produtos e o faturamento de 2016 ultrapassar R$ 2,5 bilhões, chega a propiciar 6.750 empregos diretos e em projeto final de implantação de uma nova planta frigorífica em Assis Chateaubriand para  atender o mercado que continua em ascensão e para absorver a produção dos cooperados das cinco filiadas.

O encanto foi geral pelo relato do diretor presidente Valter Vanzella, visualizado em telões, reforçado pelos pronunciamentos das autoridades  e aplausos que culminou com o ato inaugural, visitação e degustação em todos os cinco andares do Centro Administrativo  ao som de música instrumental ao vivo. Dos pronunciamentos destacamos o do diretor do BRDE Orlando Pessuti, representando o governador Beto Richa  que pontuou que o desenvolvimento não passa pelo poder público-um exemplo é a Frimesa. Cabe aos governantes a infraestrutura. O prestigiamento de diretores e conselheiros das filiadas, autoridades, empresários , lideranças, representantes comerciais comprova a grandeza da Frimesa e seus reflexos sociais, econômicos e de projeção do cooperativismo.

EVIDENCIAMOS  ESSAS PRESENÇAS

Felipe e Abinael do Grupo Harmony e acordionista Marianne deram um show instrumental

Da Redação Mirtis texto/fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *