– Até troca de cadáveres com comprovação de coronavírus vem acontecendo quando retirados de hospital.
-Catedral de Nova York se transforma em hospital. Um exemplo para o mundo.
-Segundo a ciência, o confinamento pode salvar uma vida a cada 8 minutos.
-Procissões foram interditadas na Semana Santa, mas a fé não.
-Como ressalta jornal Pitoco. Agora, no auge da epidemia nos EUA, os adversários fígados parecem ter chegado a um acordo (EUA x China).
-Quem tomou lado na disputa entre grandalhões ficou chupando o dedo sem respirador. Até podem chegar, mas com atraso.
-Para o Papa Francisco: Chega de guerras, as pessoas precisam de pão.
-Coronavírus forçou Carro de Som voltar a ser útil em Medianeira. Proibição que nunca deveria ter ocorrido. Rever é preciso…
-Depois do anúncio do Auxílio Emergencial, as filas nas agências da Caixa Econômica por esse país afora, dobram esquinas. É um termômetro do desespero/necessidade de milhões de brasileiros.
-Pelo que se observa, falta consciência da população sobre os riscos de estarem na fila sem proteção. É se arriscar. Por falta de informação não é …
– Foi concluído que cerca de 11 milhões de CPF(s) estão irregulares com a Justiça Eleitoral que impediam brasileiros de receber auxílio emergencial.
-O que se deduz, é que, deve ser este o mesmo número que não está votando em eleições. Um nicho de votos…
-“Esquerda-Direita”- só em marcha patriótica. O que importa mesmo é barrar o vírus e salvar as pessoas. Uma questão de bom senso e sobrevivência.
-Se brasileiros reclamam das normativas para evitar contaminação do vírus, então é oportuno dar uma espiadinha no Paraguai e Argentina.
-Para a imprensa e publicitários, o momento é de informar e não vender- diz Washington Olivetto da DPZ.
-O Paraguai foi elogiado pelo jornal New York Times, por ser o primeiro país da América do Sul a adotar medidas austeras de prevenção contra coronavírus e ter o menor número de mortes.
-Cão de guarda confuso: “Antes eu mordia o pessoal que tentava entrar em casa, agora eu mordo o pessoal que tenta sair…”
-Vamos voltar às aulas! Não podemos nos acovardar, é só uma gripezinha…
LER & INDAGAR & APLAUDIR
-Os salários do poder executivo do Paraná (governador, vice, secretários e superintendentes de autarquias) serão reduzidos em 30% durante a pandemia, por livre e espontânea vontade-valor este que será destinado ao Fundo de Controle à Pobreza do Estado…
-…Por que esse exemplo não pode ser seguido em todo país, por todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) nas esferas federal, estadual e municipal?
-Muitas empresas doaram milhões para combater a pandemia. Surpresa foi Itaú Unibanco que repassou 1 bilhão de reais. Aplausos…
-Osmar Terra afirma que pandemia de coronavírus está perto do fim no Brasil. Ele é vidente?
-Já passamos por muitas epidemias e a humanidade não mudou…E com esta vai mudar?
-Já que a maioria das atividades está devagar, quase parando, não seria o ideal ter tendas de orientação espalhadas pelas cidades para dar orientação às pessoas, quanto o Auxílio Emergencial?
-Quantas escolas, universidades, funcionários públicos e de empresas poderiam ser mobilizados para este fim solidário? Para acontecer, basta uma iniciativa estratégica…
-O Paraguai foi elogiado pelo jornal New York Times, por ser o primeiro país da América Latina a adotar medidas austeras de prevenção ao coronavírus e ter o menor número de mortes.
-Sobre não medidas preventivas em tempo do corona: -A quem competia proibir o Carnaval, voos internacionais, ao Mandeta ou Bolsonaro?
-Agora com o novo ministro da Saúde a ordem será: -Sai da rua ou vem prá cova?
-O “Auxílio Emergencial” de R$ 600 deve beneficiar até 84,5 milhões de brasileiros. Aplausos ao Governo Federal!