Essa paixão nacional contagiou os foliões de Foz do Iguaçu e mostrou a criatividade de sua gente nas ruas, praças e bairros. Teve na ala de frente a Fundação Cultural e Secretaria de Turismo para promover e realizar.
O Carnaval da Saudade é o palco que une a família numa apoteose de cores, ritmo, alegria e plaquetas divertidas. Este ano em dois espaços, no domingo na Rua Marechal Deodoro e na terça na Praça da Paz.
Reportamos o evento no domingo e foi um encanto sonorizado pela Banda Ultravioleta. Ao visualizar concurso de fantasias infantil e infanto-juvenil pode-se dizer que as famílias se esmeraram para tornar, a cada ano, as fantasias mais belas e temáticas. Muitos concorreram com originais fantasias, o que tornou difícil para os jurados avaliar originalidade e desenvoltura de cada concorrente na passarela.
Na categoria infantil Manuela de Souza conquistou o primeiro lugar com a fantasia Mulher Maravilha, em segundo Luiza Romito de bailarina e em terceiro Gabriele Couto Proença de sereia. Na categoria infanto-juvenil Sabrina Brizola ficou em primeiro vestida de Carmem Miranda, Valentina de Macedo figurando Malévola em segundo e Heloísa Nishioka caracterizada de planeta terra em terceira colocação. Na terça o Carnaval da Saudade foi transferido para a Praça da Paz, o que perdeu a identidade-repensar é preciso. (Da Redação Mirtis)
SOB NOSSO OLHAR OS DESTAQUES NA MARECHAL DEODORO:
PLAQUETINHAS DIVERTIDAS E APELATIVAS
A VENCEDORA ‘MENINA VENENO”