LAR E FRIMESA ENTRE AS 500 MELHORES & MAIORES EMPRESAS DO BRASIL

A Revista Exame em sua publicação anual lançada neste setembro de 2019 mostra o ótimo desempenho registrado pelas 500 Melhores & Maiores empresas do Brasil em 2018, um ano em que o cenário político econômico não foi nada favorável para os negócios. Em contraste com um crescimento apenas de 1,1% do PIB brasileiro, a elite empresarial do país conseguiu aumentar  suas receitas em 9% e obteve um faturamento total de 810 bilhões de dólares no ano passado. Mais surpreendentes ainda foram os resultados- o conjunto das 500 empresas alcançou um lucro líquido de 63 bilhões de dólares, o que representou um crescimento de 123% em relação ao valor do ano anterior- o que gerou muito otimismo.

Como afirma a revista, esse aumento do grau de otimismo tem a ver com as expectativas de mudanças da economia geradas pelo novo governo. Para que esse otimismo se mantenha, no entanto, é preciso que o governo do presidente Jair Bolsonaro também faça sua parte. Os primeiros meses de sua gestão têm sido marcados por avanços inquestionáveis- como a virtual aprovação da reforma da Previdência- mas também por muitos ruídos desnecessários, como suas declarações intempestivas na área ambiental e nas relações com outros países. Para que o Brasil possa voltar a crescer, talvez o melhor caminho seja adotar a velha fórmula que sempre deu bons resultados: ouvir mais, falar menos e trabalhar mais.

MEDIANEIRA E REGIÃO OESTE- É um orgulho para Medianeira ver o registro das cooperativas Lar figurar na 105º ordem por receita líquida e Frimesa na ordem 303º dentre as 500 Melhores & Maiores empresas do Brasil em vendas. E a Lar se posiciona ainda entre as 50 maiores exportadoras ocupando a 37º posição.

Vamos evidenciar também algumas empresas da Região Oeste  do Paraná listadas pela Revista Exame e outras que tem alguma relação com a região dentre as 500 Melhores & Maiores do país em vendas: Amaggi Commodities(MT) 29ª posição; Itaipu Binacional 33ª na ordem por receita líquida; C. Vale (Palotina-PR) na 72ª posição; Copacol (Cafelândia –PR) 222{ colocação; Coopavel (Cascavel-PR) no 305º lugar; Moinho Iguaçu Agroindustrial (PR) na 456ª posição- vale lembrar que Maggi e Moinho Iguaçu são originários de São Miguel do Iguaçu (PR).

Boa parte das empresas que estão conseguindo avançar em meio às turbulências dos últimos anos parece movida por um combustível primordial: otimismo- conclui a revista.

“UM PESSIMISTA ENXERGA DIFICULDADE EM CADA OPORTUNIDADE; UM OTIMISTA ENXERGA OPORTUNIDADE EM CADA DIFICULDADE”, dizia o estadista britânico Winston Churchill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *