ENTRELINHAS

-Interessante o questionamento do presidente do Peru Martin Vizcarra sobre o uso generalizado da prisão preventiva antes do julgamento e pede que a Justiça reflita sobre essa medida depois do suicídio de Alan Garcia e da ordem de prisão contra Pedro Kuczynski-ambos ex-presidentes suspeitos de corrupção com envolvimento da Odebrechet. Moderação é preciso, não só no Peru, como no Brasil…

-Em Rede Social: ”Gostaria de parabenizar a Folha de São Paulo por ter observado que o presidente Bolsonaro não fala inglês. Só que faltou a Folha lembrar que raros foram os presidentes que falavam algumas palavras em inglês- uns nem o português direito.”

-Estrada do Colono novamente no seriado. O capítulo desta vez é um projeto criando a categoria de Unidade de Conservação denominada de Estrada- Parque…Já vimos esse filme!

-Quem saiu correndo do Planalto foi Joaquim Levy do BNDES. Quem será o próximo? Já que se foram Gustavo Bebianno secretário Geral da Presidência, Ricardo Vélez Rodrigues da Educação,  Santos Cruz da secretaria de Governo, Franklimberg de Freitas e Juarez de Paula Cunha dos Correios…Além de outros 21 componentes de cargos de segundo escalão.

-Para os editores do Humor Político:”Reforma da Previdência é vida, rejuvenesce, tira mau olhado, acaba com herpes, levanta o PIB, dobra lençol de elástico, gera emprego, salva a Amazônia, alfabetiza, cicatriza, faz cafuné e vem com bolo de fubá da vó.”

-Analistas apontam que essa Reforma da Previdência vem se arrastando desde o Governo FHC. Alguns pontos já foram ajustados. No entanto, as propostas são muito semelhantes, tanto é que tem senador fazendo um levantamento comparativo para ver o que coincide e o que é de fato diferente.

-Ao assistir Jornal da Cultura, por sinal excelente por ter na bancada que comenta as notícias, alguém que conhece muito bem o setor de saúde foi claro em dizer que não há como reduzir o avanço da dengue até que não se tenha vacina. Argumentou que com a falta de saneamento básico, o crescimento desordenado das cidades somado ao desleixo dos cidadãos, o controle é simplesmente paliativo.

-Esse mosquito transmissor da dengue é originário do Egito, na África e se espalhou pelas regiões tropicais e subtropicais do planeta desde o século 16, período das Grandes Navegações. Admite-se que o vetor foi introduzido no Novo Mundo, no período colonial, por meio dos navios que traficavam escravos.

-No Brasil o primeiro registro deu-se em São Paulo em 1851. De lá prá cá só aumenta, apesar das tentativas de controle- os casos de dengue cresceram 264% em 2019 e 67% no número de mortes nos primeiros meses do ano, afirma o Ministério da Saúde. Só no Paraná tem, neste 2019, 15,3 mil casos de dengue confirmados.

-Continuam os exames para Revisão de benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) suspeitos por irregularidades. Só com muitos questionamentos sobre a superficialidade que os médicos peritos realizam os exames. Inúmeros que tiveram os benefícios cortados tem que contratar um advogado para provar que não tem a mínima condição de trabalho.

 

PARA LER & PENSAR

# No Pantanal tem um fiscal a cada 204 km² para combater a caça, a pesca ilegal e outros crimes ambientais.

# Livros, mentes e guarda-chuvas somente servem se os abrirmos!

# Interessante o que circula: Moro pede escusas pelo que não disse. Mas se disse, não é ele quem disse, foi adulterado…

# Lava Jato está sendo substituída por Vaza Jato depois da tal intercept

# Tem ETs que ficam em dúvida ao aterrissar, não sabem se é a lua ou ruas de cidades. Isto pelas crateras serem muito parecidas.

# Um papagaio foi preso porque avisava os traficantes quando a polícia chegava.

# Roubo é roubo… mas transportar em carroça conduzida por cavalo é novidade.

 # É preciso definir neste país as competências do Executivo, Legislativo e Judiciário para haver ordem…muita interferência. Protagonismo passou dos limites…

# Um país pode se dar ao luxo de se relacionar com outros países por ideologia? Claro que não…Cabe a pergunta:-Como ficaria o Brasil se não exportasse para a China?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *