Em ambiente acolhedor na Casa da Amizade a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), presidida por Marlei Scussel Farias, promoveu Jantar Festivo em celebração ao Dia Internacional da Mulher com foco- “Quero liberdade e mudança igual borboleta e sua dança.” Tudo um primor surpreendendo o cunho cultural do evento complementado pela decoração, adereços das sócias (borboletas/máscaras), original protocolo, homenagens a valorosas mulheres, saboroso jantar que contou com a retaguarda dos rotarianos e sorteio de muitos mimos.
Uma mensagem reflexiva abriu o evento e canto de louvor a Nossa Senhora como Mulher e Mãe. Seguindo-se o momento especial da noite homenagem a mulheres com Troféu Mulher Destaque por serem exemplos na comunidade: – Isolde Pasqualine que se tornou empresária no ramos de chocolates depois de uma trajetória de luta e desafios- hoje Chocolates Simovel é um sucesso; – Ivone Kestring Boaroli galgou o sonho de se tornar renomada professora e se voltar para trabalho pastoral da Igreja Católica.
Distinguidas também na noite Lúcia Mineto Cavalca e Jane Lordani pelo exemplo de força, coragem e inspiração cultural. Lúcia que começou a escrever poemas ainda menina, declamou a poesia Balada na Neve de Augusto Gil e Jane Lordani que começou “cantarolar” para embalar os filhos pegou gosto pela música e na noite interpretou Custe o que Custar de Rosane.
A exibição musical ASR de um dos hits dançantes de Michael Jackson “Thrller” foi surpreendente- canção esta que coincide com o ano de fundação ASR de São Miguel do Iguaçu em 1977. Foram momentos de confraternização, cultura e valorização da mulher que culminou com marchinhas saudosistas de Carnaval para alegria da noite festiva. (Da Redação Mirtis)