ZELADOR DO TRIPLEX DE LULA NASCEU EM MISSAL

Zelador José Afonso Pinheiro em frente o Triplex do Guarujá

Ao ler reportagem da Revista Época de 26 de janeiro sobre o Triplex de Lula no Guarujá, em São Paulo, nos surpreendemos em saber que o pivô de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro a mais de 9 anos de prisão e pelos juízes da 4ª Região de Porto Alegre a mais de 12 anos foi  o zelador José Afonso Pinheiro nascido em Missal(PR),em 17 de dezembro de 1969. Fomos investigar a identificação desse personagem que vigiava e cuidava do Condomínio Solaris e de fato ele nasceu em Missal como comprova fac-símile da Certidão de Nascimento, filho de Luciano Afonso Pinheiro (agricultor) e Maria Júlia Pinheiro (do lar), naturais de Cachoeira do Sul (RS). Consta também no Registro de Nascimento a data que se casou com Cleide Alves Gonçalves sob nº 13.519 fls. 153 do Livro B-62, lavrado no Registro Civil de Vicente Carvalho (SP). A única prova documental até o presente foi o Registro de Nascimento, depois de vários contatos. Encontramos missalenses com mesmo sobrenome, mas não eram parentes e nada sabiam sobre a família de José; em outras fontes também não encontramos nenhuma informação. Nossa busca continuará para localizar onde foi batizado, estudou, se morava na cidade ou no interior. Não vamos desistir. Afinal ele passou a ser peça vital no processo que correu na Vara de Moro, em Curitiba e testemunha ocular da presença do ex-presidente Lula e da saudosa Dona Marisa Letícia no Condomínio Solaris.

Tanto é que em um dos trechos de seu depoimento narrou como a OAS preparava o Solaris para receber a caravana presidencial. Por contar o que sabia, foi demitido, passou a reconstruir sua vida em Santos (SP) como zelador; onde foi até candidato a vereador pelo PP com o nº 11333: Afonso Zelador do Triplex. Quase chegou lá, somou 464 votos.

Na sentença de 218 páginas que condenou o ex-presidente Lula em 12 de julho de 2017, o juiz Sérgio Moro recorre ao depoimento do zelador José Afonso Pinheiro seis vezes por ter sido testemunha ocular da denúncia. Após o depoimento, passou a ser figura conhecida e passa a ser abordado sobre o assunto até na rua. Diz que lida com isso numa boa, porque falou a verdade. (Da Redação Mirtis/Revista Época)

Um comentário em: “ZELADOR DO TRIPLEX DE LULA NASCEU EM MISSAL

  1. -Pois é, agora que se viu que o apartamento não foi reformado, não tem o elevador, que tudo é uma mentira como fatos e fotos provam, o zelador vai ser processado por falso testemunho, por mentir, por servir de bucha de canhão pelo Fascista Paranaeense Moro e sua justiça amoral, corrupta e midiática. Pelo jeito o seu Afonso de Missal, nosso conterrâneo sem-vergonha de mentiroso, vai se dar mal, se a verdade prevalecer, ainda teremos vergonha de sua cara de pau, querendo aparecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *