A Associação de Senhoras de Rotarianos de Medianeira sempre surpreende na promoção de festivas. Para o Dia Internacional da Mulher, a Casa da Amizade foi palco para rememorar os anos 60 da Jovem Guarda-chamando atenção a decoração como um todo, em especial os discos de vinil que formavam pingentes no espaço central do evento e o figurino das promotoras da festa, em preto e branco, relembrando um dos trajes de Wanderléa. A animação musical foi da época com as cantoras Rosemary, Vanusa, Diana, Martinha e ternurinha Wanderléa.
Momento especial da noite homenageou a voluntária Dilma Helena Fagundes dos Santos pelo seu trabalho social junto a Pastoral da Comunidade Católica, a qual foi conduzida para a distinção pela presidente da ASR Liege Prigol, onde lhe foi conferido certificado de reconhecimento e um mimo. Após aplausos e cumprimentos, servido jantar delicioso preparado pelas dedicadas mulheres da Associação.
DILMA-Ela tem uma trajetória voltada para ações de voluntariado. Atuou no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e quando veio para Medianeira foi acolhida e diz que foi aqui que encontrou generosidade com os mais necessitados. Confessou que quando encontra um adulto que ajudou quando criança e o veja trabalhando, tocando a vida com dignidade, fica feliz, valeu a pena alimentá-lo e contribuir na sua formação. ”A fome é algo que me deixa muito triste, mas a omissão me perturba mais ainda”-disse. Ela é casada com José Airton Azevedo dos Santos professor da UTFPR, mãe do advogado Hélio Fagundes dos Santos.
NOSSO RECONHECIMENTO A ASR PELO BRILHANTE EVENTO, CONTAGIANDO AS PRESENTES. PARAFRASEANDO ROBERTO E ERASMO – “FOI UMA FESTA DE ARROMBA”.
# Da Redação Mirtis